O atacante Gabigol, um dos grandes ídolos da história do Flamengo, não seguirá no clube no próximo ano. Logo após o título da Copa do Brasil de 2024, conquistado sobre o Atlético-MG, o camisa 99 anunciou que não seguirá no clube.
Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam. Poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também. E realmente estou muito feliz -, declarou Gabigol, antes de completar:
– Não fico no Flamengo (é definitivo). Durante esses últimos anos houve negociações, onde o presidente, a diretoria, na verdade, apertou a minha mão, apertou a mão do meu pai, da minha família, e depois não houve (assinatura do contrato). E depois acabou acontecendo coisas que realmente não gostei. Eu sempre soube as coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos, eu falei muito com o Marcos Braz. A gente conversou. Falei pra ele da possibilidade de conversar sobre dois, três anos e nunca o ganhou pra posse do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, ele levou a ficar no Flamengo e saiu muito feliz.
– Eu vou curtir esse momento até 31 de dezembro 12 desse ano. Até lá, jogador do Flamengo. Agora eu quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Então, agora eu vou aproveitar. Valeu, obrigado.
A declaração do jogador caiu como uma bomba para parte da torcida do Flamengo, que tem o atleta como grande ídolo. Afinal, Gabigol revelou que sairia do clube logo após a conquista da Copa do Brasil, em vitória marcante sobre o Atlético-MG.
Contratado pelo Flamengo em 2019, o atacante iniciou uma era de títulos no clube. À época vestindo a camisa 9, o atacante foi o grande nome da campanha histórica da equipe no Brasileirão e na Libertadores daquele ano. Até então, Gabriel ainda pertencia à Inter de Milão e estava emprestado ao Fla.
Em 2020, o Flamengo conseguiu efetivar a compra definitiva de Gabigol, e a história seguiu crescendo. Afinal, Gabi se tornou também símbolo da arrancada rubro-negra na reta final do Brasileirão daquele ano.
Agora, seis temporadas depois de chegar ao Mais Querido, Gabigol deixa o clube como sexto maior artilheiro da história do Flamengo. Além disso, o jogador sai com 2x Libertadores, 2x Libertadores, 2x Copa do Brasil, 2x Supercopa do Brasil, Recopa Sulamericana e 4x Campeonato Carioca. Agora, o próximo destino do artilheiro será o Cruzeiro.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Ver comentários
Urgente??? Foda-se.
É tão egocêntrico que faz anúncio no dia do titulo do clube!
Não pode deixar o. Gabigol sair isso aqui é Flamengo
Pode ir com ele, não fará falta! Flamengo acima de tudo
Maior reforço pro ano que vem ....
Flamengo é maior que qq jogador..... Moleque em ter divulgado isso em plena comemoração da torcida.... Já vai tarde...
Vai tarde.
Já temos o melhor centroavante do Brasil se recuperando, e vamos trazer outro melhor que o Gabi ano que vem.
Já foi tarde! O mengão é maior que tudo e todos! Vai tomar uma na taca no cruzerim! No dia da final falar isso, mlq mimado!
Andou em campo. Impressiona como o Arrascaeta, mais velho, com joelho arrebentado, corre mais e ajuda na marcação e Lil Gabi só consegue usar os braços pra colocar a mão na cabeça.