Pedro Paulo também teve candidatura barrada
Apurado por: Tulio Rodrigues
A Comissão Eleitoral do Flamengo julgou o recurso apresentado pelo pré-candidato Wallim Vasconcellos na noite desta segunda-feira (04). Em reunião na sede do clube, ficou definido que o empresário está fora das eleições deste ano para presidência do Rubro-Negro por “fraude” no processo de registro da chapa ‘Flamengo em Outro Patamar’.
VEJA RESULTADO DA VOTAÇÃO
- 46 votos pela reprovação
- 23 votos pela aprovação
- 6 abstenções
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a reunião do Conselho de Administração contou com cerca de 80 pessoas. Dessa forma, a Comissão Eleitoral do clube e a Defesa de Wallim Vasconcellos detalharam as próprias teses em momentos específicos. Com o fim das explanações, a votação definiu que o empresário ficará de fora das eleições do Flamengo em dezembro.
A Comissão Eleitoral recebeu denúncias, investigou e chegou à conclusão de que Wallim Vasconcellos falsificou assinaturas dos sócios para atender à quantidade de apoiadores necessários para a chapa. Isso porque, de acordo com a comissão, o clube recebeu a confirmação de que os associados não assinaram o documento apresentado pelo grupo de Wallim.
PEDRO PAULO É OUTRO PRÉ-CANDIDATO FORA DO PLEITO
Ainda de acordo com apuração da reportagem do Coluna, Pedro Paulo também fica fora das eleições do Flamengo. A Comissão Eleitoral votou o recurso apresentado pela Defesa do empresário logo após a decisão sobre Wallim. Com 61 votos pela reprovação e cinco pela aprovação, o recurso foi negado e o Pedro Paulo não disputará o pleito por estar fora dos pré-requisitos para ser presidente do clube.
QUANTOS CANDIDATOS TEM NA ELEIÇÃO DO FLAMENGO 2024?
Sem os impedidos Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo, as eleições do Flamengo têm três candidatos confirmados: Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos (MGM) e Rodrigo Dunshee. Sendo assim, vale lembrar que o pleito acontece no dia 09 de dezembro para definir o presidente rubro-negro no triênio 2025-2027.