A Seleção Brasileira não conseguiu vencer e empatou com o Uruguai em 1 a 1, nessa terça-feira (19), pelas Eliminatórias. Destaque do Brasil, Vini Jr não conseguiu fazer um bom jogo, devido à boa marcação de Varela. Após a partida, o lateral do Flamengo foi questionado se treinar com Bruno Henrique ajudou a parar o atacante do Real Madrid (ESP).
“Claro que sim (treinar com Bruno Henrique ajudou a encarar Vinicius Jr.), Bruno é um grande jogador. Por sorte, controlamos bem o Vini, sabemos que é um grande jogador também”, disse o lateral do Flamengo. Vale ressaltar que, ao longo da partida, o cria do Rubro-Negro finalizou quatro vezes, sendo três para fora e uma bloqueada pela defesa uruguaia.
Apesar de conseguir ‘anular’ Vini Jr do confronto, Varela teve que ver Gerson brilhar no jogo. Companheiro do lateral no Flamengo, o ‘Coringa’ fez ótima partida e foi responsável pelo gol da Seleção Brasileira. Aos 17 minutos do segundo tempo, após levantamento na área, a defesa do Uruguai afastou mal e o camisa 8 acertou um chutaço de fora da área, empatando o duelo.
Após atuar durante os 90 minutos contra o Brasil, Varela irá desfalcar o Flamengo na partida desta quarta-feira (20), contra o Cuiabá. Com isso, o lateral se junta à mais 12 jogadores como baixas do Mengão para o duelo. São eles: Pedro, Everton Cebolinha, Viña, De La Cruz, Carlinhos, Luiz Araújo, Arrascaeta, Léo Ortiz, Gerson, Plata, Gabigol e David Luiz.
Sem Varela à disposição, o Flamengo visita o Cuiabá nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão. Desse modo, a partida terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Ademais, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José. Contudo, o Premiere também exibe o confronto, por meio do pay-per-view.