Sesc RJ Flamengo não tomou conhecimento do Osasco nesta terça-feira (05)
A maior rivalidade do vôlei feminino brasileiro é entre o Sesc Flamengo e o Osasco. Nesta terça-feira (05), as duas equipes se enfrentaram na cidade paulista, no Ginásio José Liberatti, e o Rubro-Negro atropelou o adversário, mesmo fora de casa. Pela quarta rodada da Superliga, o Mengão fez 3 sets a 1. As parciais foram: 25-19, 25-22, 20-25 e 25-23.
Além disso, o Flamengo quebrou a invencibilidade do Osasco. Se antes do jogo desta terça-feira (05) as paulistas tinham três vitórias e apenas um set perdido, o Mengão acabou com os 100% do rival. Por fim, o Rubro-Negro também chegou ao terceiro triunfo em quatro duelos.
O JOGO
O primeiro set começou arrasador para o Flamengo, que chegou a abrir incríveis 20 a 13 de vantagem. No entanto, as comandadas do técnico Bernardinho relaxaram no final e viram o Osasco tirar a diferença. Porém, o Mengão conseguiu fechar em 25 a 19.
Já no segundo, mais equilíbrio, como todos os torcedores esperavam antes de a bola subir. As equipes trocaram pontos até 6 a 6, depois o Flamengo conseguiu abrir e carregar margem de dois à frente. Na reta final, o Mengão chegou a ampliar para 20 a 16. Desse modo, o Fla administrou e fechou o set em 25 a 22.
No terceiro, era tudo ou nada para o Osasco. As donas da casa ficaram à frente do placar em boa parte do período, chegaram a abrir 18 a 16. Contudo, o Flamengo conseguiu três pontos seguidos, virou para 19 a 18. Quando parecia que o Mengão ia fechar em 3 a 0, as paulistas remontaram e fizeram 25 a 20.
Posteriormente, no quarto, emoção do início ao fim. Parecia que o Flamengo venceria com facilidade, após abrir 9 a 5 e depois 15 a 11. Mas, clássico é clássico, e o Osasco reagiu, virando para 18 a 17. Todavia, o Mengão queria fechar logo e assumiu a liderança em 24 a 23, tendo o match point. Logo depois, o Mais Querido fechou, em 25 a 23.
PRÓXIMO JOGO
As comandadas do técnico Bernardinho voltam à quadra na próxima sexta-feira (08), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. O confronto acontece no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, contra o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. O embate terá transmissão do canal por assinatura SporTV 2, mas o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do duelo.