Léo Ortiz se destacou no Flamengo como primeiro volante, sob comando do técnico Tite. No entanto, apesar de ter virado um dos principais jogadores do Mais Querido na posição, o atleta entende que recebeu a convocação de Dorival Júnior para atuar como zagueiro.
— Acredito que tenha me trazido como zagueiro, foi a conversa que tivemos. Foi para a vaga do Militão, mas ele acompanhou o que construí como volante boa parte da temporada. Com o André fora do último jogo, ele perguntou se em algum momento eu poderia fazer essa situação de 5 -, disse, antes de finalizar:
— Eu disse que faria sem problemas e estaria à disposição para qualquer posição. Onde a Seleção precisar, vou estar aí para dar conta do recado como fiz no meu clube -, concluiu, em entrevista ao GE, antes de jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai.
Léo Ortiz começou o último jogo da Seleção Brasileira no banco de reservas, contra a Venezuela. O zagueiro do Flamengo é muito bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, mas Dorival Júnior decidiu manter a dupla de zaga que vem jogando nos últimos confrontos.
No entanto, existe a possibilidade de Léo Ortiz ganhar minutagem com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra o Uruguai. O zagueiro tem treinado bem com os outros atletas e participou de algumas atividades entre os titulares. Contudo, Dorival deve sacramentar a escalação apenas um dia antes do embate, na segunda (18).
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…