Zagueiro tem vínculo válido com o Grêmio até dia 31 de dezembro
O mercado da bola está agitado com movimentações que envolvem vendas, empréstimos e vínculos chegando ao fim. Multicampeão pelo Flamengo, e contratado pelo Grêmio em junho de 2024, Rodrigo Caio ficará livre para assinar com outro clube em 31 de dezembro deste ano.
Após saída do Flamengo em dezembro de 2023, Rodrigo Caio ficou alguns meses sem clube e foi anunciado pela equipe gaúcha no dia 03 de junho, assinando vínculo baseado em cláusulas de produtividade. Além disso, o contrato estabeleceu metas para uma possível extensão por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2025.
No entanto, o zagueiro pouco atuou com o técnico Renato Gaúcho. Ao todo, Rodrigo Caio somou apenas sete jogos com a camisa do Grêmio, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa FGF, um torneio criado pela Federação Gaúcha de Futebol, envolvendo clubes gaúchos, para mantê-los ativos durante o segundo semestre do ano. Dessa forma, com vínculo chegando ao fim, o defensor pode assinar com outra equipe a qualquer momento, sem custos.
RODRIGO CAIO NO FLAMENGO
Antes de assinar com o Grêmio, Rodrigo Caio atuou por cinco temporadas pelo Flamengo, de 2019 a 2023. Durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado, o atleta acumulou vários títulos e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube rubro-negro.
Logo no início da trajetória na Gávea, Rodrigo Caio conquistou a Libertadores da América e Brasileirão de 2019. Além disso, nesse mesmo ano, o defensor ainda ergueu o troféu do Carioca. Por fim, o atleta ainda ganhou outras taças. Foram elas: Libertadores (2022), dois Estaduais (2020, 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).
Deve ter acumulado um bom patrimonio com o futebol . è so administrar por que que como jogador nao dá mais . Boa sorte .
piada ne? Flamengo se desfez dele pq nao conseguia entrar em campo. Foi p o gremio e praticamente n jogou tb. Infelizmente nao se trata mais de um jogador que possa performar em sequencia
Só resta a aposentadoria ao Rodrigo Caio. Ele saiu do Flamengo pelo mesmo motivo que sai agora do Grêmio. Ele sabe disso e já é um vencedor pela passagem vitoriosa no Flamengo. Eu aceitaria ele no Flamengo para trabalhar no CT com os garotos da base e assim formar excelentes zagueiros.
Claro que não dá mais.
Rodrigo Caio tornou-se um investimento de muito risco. Foi por isso que não ficou, apesar de seu histórico vitorioso e qualidade consagrada.
Se estivesse bem, teria ficado no Grêmio, que acabou de perder o Geromel.
O Flamengo tem Cleiton, muito mal aproveitado, uma vez que conta ainda com jogadores caros e consagrados. Se David Luiz e Fabrício Bruno e/ou Léo Pereira saírem, alguma chance tem que ser dada a Cleiton que sempre aproveitou bem as oportunidades. Ainda correndo por fora, vem uma grande cria do Ninho, Iago, que se destacou nas campanhas de 2022, 2023 e principalmente em 2025. Iago necessita adaptação à equipe principal, para mostrar o seu melhor. O estilo de Iago é muito parecido com o de Virgil van Dijk. Joga tranquilo, com bom passe, sempre para um companheiro livre para evoluir. Iago também faz seus gols e bate faltas muito bem.
Penso que David Luiz deva permanecer por mais 1 ano para que possa ajudar na evolução de Cleiton e de Iago e ser opção para o caso de saída de Fabrício ou de Léo Pereira.
É uma pena se lesionar tanto por que se não fosse isso, claro nunca nem teria saído do Flamengo.
Com certeza.
Foi campeão olímpico e fez parte, jogando o fino, de uma geração super vitoriosa do Mengão.
Não fossem as lesões, estaria na seleção e no comando da zaga rubro-negra (ou até atuando como volante).
Nunca vamos saber o que fizeram com o joelho desse cara…
E tem gente que acredita que o nosso departamento médico de alto nível!