O Flamengo venceu o Internacional no último domingo (01) por 3 a 2, e subiu para terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Destaque do jogo, Michael marcou dois gols e comandou o Rubro-Negro em direção ao triunfo. Assim como na partida contra a equipe gaúcha, o atacante tem se tornado peça-chave no time de Filipe Luís.
Desde que retornou ao Flamengo, em agosto deste ano, Michael tem sido um dos principais nomes no ataque do Mengão. Isso porque, Gabigol e Bruno Henrique, ídolos históricos, não atravessam boa fase. Além disso, Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo estão fora por conta de lesões. Desse modo, o camisa 30 do Fla tem se destacado, marcando quatro gols em 14 partidas pelo Rubro-Negro.
*Os dados são do ‘SofaScore’
Ao marcar dois gols contra o Internacional, Michael pôs fim ao jejum de um mês sem balançar as redes pelo Flamengo. Antes do embate, o último tento feito pelo camisa 30 havia sido na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, no dia 26 de outubro.
Os números de Michael, porém, poderiam ser ainda melhores. Isso porque, o jogador se lesionou no jogo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e desfalcou o Flamengo por cerca de um mês. Por isso, o atacante perdeu quatro rodadas do Brasileirão, o duelo de volta com a equipe baiana e as quartas da Libertadores, diante do Peñarol (URU).
Com Michael à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (04), pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O Mais Querido enfrenta o Criciúma às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Desse modo, o embate terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Contudo, o Premiere (pay-per-view) também exibe a partida.