Notícias

Arrascaeta admite desejo de jogar no Peñarol, mas revela sonho de se aposentar no Flamengo: “Se tiver a oportunidade…”

Arrascaeta se recupera de artroscopia no joelho e aproveita férias no Uruguai


Antes de mais nada, no último domingo (08), a torcida do Flamengo deu adeus a um dos maiores ídolos da história recente: Gabigol. Com a saída do atacante, apenas Bruno Henrique e Arrascaeta estão no clube desde 2019. Dessa forma, com o contrato vigente com o Fla até 2026, o uruguaio revelou o sonho de se aposentar vestindo o Manto Sagrado.

Apesar disso, Arrascaeta admitiu o desejo de ainda jogar pelo Peñarol (URU). Isso porque, o clube uruguaio é o time de coração do camisa 14 do Flamengo. Contudo, o meia acredita que este é um sonho que pode não se realizar e, portanto, foi ‘substituído’ pelo desejo de se aposentar vestindo o Manto Sagrado do Fla.

É difícil falar de futuro. Eu já falei com o meu agente que a única coisa que me faltou na carreira foi jogar pelo clube que eu era torcedor, o Peñarol. Mas não se pode ter tudo na vida. Um dia chamei o Landim para falar: “Presidente, se tiver a oportunidade, eu quero me aposentar aqui. Aí, é com vocês”. Sou muito novo ainda, há muita coisa para acontecer, mas a cidade, a equipe tem uma conexão muito forte e toda vez que vou ao Maraca e fico na torcida eu digo: “Está louco, quero jogar muito lá dentro ainda!” Estou muito feliz aqui -, disse.

Em resumo, Arrascaeta chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, praticamente junto com Gabigol. Contudo, o uruguaio viu o amigo e ex-dono da camisa 99 dar adeus ao clube no último domingo (08), após seis temporadas. Atualmente, o meia, junto com Bruno Henrique, são os únicos remanecentes do ano mágico. Isso porque, Gerson, que é capitão do elenco, passou um período defendendo o Olympique de Marselha (FRA).

E AGORA?

Atualmente, Arrascaeta aproveita o período de férias no Uruguai. O camisa 14 ainda se recupera de uma artroscopia no joelho e se prepara para ficar à disposição do Flamengo na pré-temporada de 2025. Dessa forma, o meia se reapresenta no Fla junto com o elenco em 08 de janeiro e viaja para os Estados Unidos no dia 10, onde a delegação fica por duas semanas.

Ver comentários

  • Provavelmente, ele irá para o Penarol assim que chegar aos 35, 36 anos.