Notícias

Arrascaeta comemora título da Copa do Brasil e elogia trabalho de Filipe Luís no Flamengo: “Estamos felizes”

Compartilhe

Arrascaeta enalteceu o trabalho de Filipe Luís no Flamengo


O Flamengo levantou a taça da Copa do Brasil nesta temporada ao derrotar o Atlético-MG em duas oportunidades. Desse modo, Arrascaeta fez uma análise da campanha rubro-negra, destacou a felicidade pelo momento e enalteceu o trabalho de Filipe Luís no Mais Querido.

— É um título de muita expressão e muito importante para nós. Fizemos uma caminhada muito difícil nesta Copa do Brasil, e representa muito para esse time, esse elenco e para o Filipe (Luís). No momento em que ele (Filipe) chegou, assumimos a responsabilidade, então ficamos felizes em retribuir esse trabalho em tão pouco tempo com esse título para ele e para a nossa torcida, que tem nos acompanhado em toda essa caminhada neste ano. Acredito que, no final deste ano, com esse título, ficamos felizes — disse Arrascaeta.

CAMPANHADA DO FLAMENGO

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Flamengo superou o Amazonas em dois jogos, com vitória por 1 a 0 em ambos. Na sequência, o time rubro-negro eliminou o Palmeiras, com triunfo no Rio de Janeiro por 2 a 0, enquanto os paulistas venceram por 1 a 0 em São Paulo. Devido ao saldo de gols, o Mengão avançou.

O Flamengo seguiu enfrentando times da primeira divisão. Nas quartas de final, a equipe rubro-negra eliminou o Bahia com duas vitórias por 1 a 0. Já na semifinal, o Mais Querido passou pelo Corinthians. No Rio, venceu por 1 a 0, enquanto em São Paulo, o jogo terminou em 0 a 0.

Na final, o Flamengo venceu o Atlético-MG nos dois jogos e conquistou o título da Copa do Brasil com autoridade. Gabigol comandou a vitória por 3 a 1 no Rio de Janeiro, marcando duas vezes. Por fim, em Belo Horizonte, o Mengão saiu vitorioso por 1 a 0.

FILIPE LUÍS NO FLAMENGO

Filipe Luís foi promovido no Flamengo no final de setembro, substituindo Tite. Nesse período, o novo treinador rubro-negro comandou 14 partidas, das quais venceu dez. Além disso, empatou quatro e perdeu apenas uma. Vale mencionar que levou o Mais Querido ao título da Copa do Brasil e ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.