Matheus Gonçalves ganhou oportunidades no time do Flamengo ao longo da temporada 2024
Multicampeão pelo Flamengo e com uma enorme bagagem no futebol, o meio campista Arrascaeta tem propriedade para orientar e passar conselhos aos mais jovens. Diante dessa situação, o camisa 14 do Mengão contou bastidores de conversa que teve com Matheus Gonçalves, joia revelada nas categorias de base do clube.
— Já falei para alguns meninos. Falei com o Matheus Gonçalves, que tem uma qualidade absurda e que quer jogar numa posição como eu. Acredito que ele precisa entrar em campo pensando em fazer gol, assistência ou decidir o jogo, e não ficar só com um ou dois toques -, declarou, antes de concluir:
— Com a qualidade que tem, precisa ter isso na mente. Se não for assim, o treinador vai ter jogadores com gols e assistências, e ele não vai jogar. É preciso mudar isso e agora estamos o vendo um pouco mais focado no que tem que fazer, partindo para cima da baliza com o objetivo -, finalizou Arrascaeta, em entrevista ao ‘GE’.
Matheus Gonçalves é um dos jovens talentos que surgiram nas categorias de base do Flamengo. Desde que subiu para os profissionais, o atleta ainda não conseguiu se firmar. Tanto que em 2023, o meia foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
Assim que retornou ao Flamengo, Matheus Gonçalves voltou a integrar o plantel que na época era comandado por Tite. Por opção tática do ex-treinador, inclusive, o cria participou de alguns jogos do sub-20, dentre eles, a final do Mundial da categoria, que culminou no título para o Mengão.
MATHEUS GONÇALVES COM FILIPE LUÍS
Assim que Filipe Luís assumiu o cargo de técnico do Flamengo, Matheus Gonçalves voltou a ganhar mais rodagem. No profissional, o meio campista atou em 23 jogos, nos quais marcou dois gols. O último tento do atleta, inclusive, resultou na vitória do Mengão por 2 a 1 em cima do Cuiabá, em duelo pelo Brasileirão.
FLAMENGO EM 2025
Para a próxima temporada, Matheus Gonçalves segue nos planos do técnico Filipe Luís. Curtindo férias, o meio campista retorna aos trabalhos somente no dia 08 de janeiro de 2025, no CT Ninho do Urubu. Dessa forma, a expectativa é que o comandante volte a dar mais oportunidades ao atleta nos jogos.