Felipe Teresa marcou o gol que sagrou o título do Mundial de Clubes Sub-20 para o Flamengo; Filipe Luís era o treinador
O elenco alternativo do Flamengo iniciou a preparação visando o início do Cariocão 2025 na última sexta-feira (27). Quem está integrado ao plantel é o atacante Felipe Teresa, autor do gol do título do Mengão no Mundial Sub-20. Aproveitando a oportunidade, o atleta mandou um recado em meio aos exercícios junto aos companheiros do Fla.
“Foco na preparação”, declarou Felipe Teresa em publicação no ‘Instagram’. Além da frase, o atacante compartilhou duas fotos. A primeira, o atleta apareceu dominando a bola, enquanto a segunda o cria está ao lado de Guilherme, outro meia que também subiu das categorias de base do Flamengo.
VEJA PUBLICAÇÃO
Ver essa foto no Instagram
FELIPE TERESA E FILIPE LUÍS NO FLAMENGO
Antes de assumir o time profissional do Flamengo, Filipe Luís teve passagens pelo sub-17 e sub-20 do Mengão. Dessa forma, o treinador tem propriedade quando o assunto é as categorias de base do Mais Querido.
No sub-20, Filipe Luís trabalhou diretamente com Felipe Teresa. Porém, foi na grande final do Mundial de Clubes da categoria que o atacante mostrou as credenciais para o comandante. Após sair do banco de reservas, o atleta marcou gol nos últimos minutos que sagrou o título do torneio para o Mengão. Por fim, nos profissionais, o cria também balançou as redes na temporada em duelo com o Grêmio, em Porto Alegre.
FLAMENGO TEMPORADA 2025
Importante frisar que essa primeira etapa de treinamentos tem como foco total as primeiras partidas do Cariocão 2025. Do elenco principal, apenas Dyogo Alves, Carlinhos, Cleiton e Lorran estão integrados. Retornando de empréstimo, o zagueiro Pablo também participa dos exercícios, mas ainda não tem futuro definido.
Já os demais atletas retornam de férias somente no dia 08 de janeiro (quarta-feira). Em 10 do mesmo mês, os relacionados irão embarcar para os Estados Unidos, local onde Filipe Luís irá fazer boa parte da pré-temporada da equipe.
Com o Felipe Teresa, o FLAMENGO deveria perder a obsessão em buscar um substituto para o tal de gabriel barbosa. Sei que o FLAMENGO buscará mas, como já tem sido prática, os crias da BASE é quem vão resolver: CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA…
Acredito que o clube não deveria contratar jogadores em final de carreira.
Dando oportunidades aos garotos da base e contratar sim, mas aqueles que derem lucro em uma possível revenda.
Concordo plenamente com você Filomeno, craque o Flamengo faz em casa.