Dezembro é o mês de retrospectivas e balanços do ano. Nesta semana, quem divulgou um ‘resumo’ de 2024 foi o site de buscas Google. A plataforma apontou quais foram os dez atletas mais procurados pelos brasileiros, e a liderança é rubro-negra. A ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo, aparece na primeira posição. Importante relembrar que a estrela brilhou nas Olimpíadas de Paris.
1. Rebeca Andrade
2. Simone Biles
3. Memphis Depay
4. Rayssa Leal
5. Cássio
6. Yuri Lima
7. Imane Khelif
8. Gabriel Medina
9. Carlos Miguel
10. Rodri
Por tabela, Rebeca ‘puxou’ a segunda colocada, a também ginasta Simone Biles. As duas protagonizaram uma grande rivalidade nas Olimpíadas. No terceiro lugar do ranking, Memphis Depay. O jogador, que foi especulado no Flamengo, acabou fechando com o Corinthians e movimentou o mercado da bola.
Posteriormente, no quarto posto, a skatista Rayssa Leal, destaque nas Olimpíadas, também foi bastante procurada. Na sequência, aparece o goleiro Cássio, ídolo do Corinthians que assinou com o Cruzeiro. Na sexta colocação, o jogador Yuri Lima ganhou holofotes, mas não pelo desempenho em campo, e sim com o fim do casamento (e depois reconciliação) com a cantora Iza.
A campeã olímpica de boxe Imane Khelif aparece em sétimo. A argelina foi tema de debate mundial sobre o gênero, já que alguns internautas colocaram em dúvida se a atleta deveria lutar no masculino ou feminino. Fecham o top-10: Gabriel Medina (surfista, bronze nas Olimpíadas), Carlos Miguel (goleiro ex-Corinthians, que assinou com time da Inglaterra) e Rodri (vencedor do Bola de Ouro em disputa com Vini Jr).
Rebeca Andrade foi o grande nome do Brasil nas Olimpíadas. Nesse ano, a atleta do Flamengo ganhou ouro no solo, prata no salto, prata no individual geral e bronze por equipes. Desse modo, o bom desempenho da rubro-negra atiçou a curiosidade dos internautas.
Na última quinta-feira (05), o Flamengo assinou a renovação de contrato de Rebeca Andrade. Assim sendo, a ginasta ficará mais um ciclo olímpico no clube, já que firmou vínculo até 2028, ano dos Jogos de Los Angeles, nos Estados Unidos. A estrela brasileira está no clube desde 2011.