Luiz Eduardo Baptista (Bap) venceu as eleições na segunda-feira (09) e já iniciou a organização do Departamento de Futebol do Flamengo. O presidente recém-eleito definiu o português José Boto, que está se despede do NK Osijek (CRO), como diretor técnico do clube. Os dois, inclusive, têm conversas diárias nessa reta final de ano olhando para 2025.
Como soube a reportagem do Coluna do Fla, o contato entre Bap e Boto é constante. Isso porque, o novo presidente e o dirigente europeu trocam mensagens e ligações desde as últimas semanas que antecederam as eleições.
A dupla, dessa forma, começou a montar o Departamento de Futebol do Flamengo, iniciando com o nome de João Paulo Sampaio, coordenador da categoria de base do Palmeiras. Além disso, a argentina Dra. Sandra Rossi, chefe do Departamento Médico do River Plate (ARG), também está na mira.
Bap e Boto tiveram longas reuniões ainda antes do dia de votação, e os dois nomes já estavam na lista de desejos caso a Chapa 1 fosse eleito — o que aconteceu. Portanto, o futuro presidente iniciou as negociações para montar o Departamento de Futebol do Flamengo.
O novo Departamento de Futebol do Flamengo será chefiado por três diretores técnicos: um para o futebol, um para a categoria de base e um para a parte médica. Sendo assim, o trio comandará toda a estrutura, supervisionada pelo presidente Bap.
Boto está fechado para ser o diretor técnico de futebol. No entanto, Bap negocia com João Paulo Sampaio para diretor da categoria de base e sonda a situação da Dra. Sandra Rossi para ser a diretoria médica do Flamengo.