O Flamengo está sob ‘nova direção’ com a eleição de Luiz Eduardo Baptista como presidente do clube. Ainda antes de vencer o pleito, Bap conversou com Jorge Jesus. No papo, o mandatário trilhou os caminhos para um possível retorno de ‘Mister’ ao Mais Querido a depender do futuro de Filipe Luís.
Em resumo, a relação de Jorge Jesus desandou com Rodolfo Landim nos últimos anos, depois da saída do técnico do Flamengo, em 2020. Contudo, com Bap, Mister tem estreitado os laços. Nesse interím, o treinador português mantém contato com Luiz Eduardo Baptista.
Vale lembrar que na breve coletiva antes de tomar posse, Bap, admitiu que conversou com Jesus sobre a reestruturação do futebol do Flamengo. Contudo, o papo foi além disso nos bastidores. O jornalista Diogo Dantas divulgou a informação.
Por fim, na coletiva Bap, foi questionado se Jorge Jesus teria indicado José Boto para assumir o cargo de diretor do Flamengo. Contudo, Luiz Eduardo Baptista admitiu conversas com o treinador, mas rechaçou qualquer tipo de sugestão do ‘Mister’.
Apesar disso, Jorge Jesus fazia parte dos planos de Bap para voltar ao Flamengo em 2025. Agora, a depender do desenrolar do trabalho de Filipe Luís, o planejamento pode ser retomado no futuro. Isso porque, Mister fica livre no mercado a partir de meados de 2025, quando encerra o contrato com o Al Hilal (SAU).
Cabe ressaltar que Joge Jesus é amigo de José Boto, dirigente no qual trabalhou junto nos tempos de Benfica (POR) e que assume cargno no Flamengo de Bap. Além disso, Filipe Luís é considerado um ‘disciplo’ de Mister. Isso porque, Filipinho nunca escondeu a admiração pelo treinador português que o comandou no Fla, entre 2019 e 2020, quando ainda jogava como lateral esquerdo.
Ver comentários
Caramba, esse novo presidente do Flamengo já está louco para começar o mandato trocando o técnico! Putz, não tem jeito, deixa o Filipe trabalhar em paz cara! E outra coisa, quem disse que Jorge Jesus vai dar certo no Flamengo? Só porque teve sucesso em 2019? Dá um tempo!