O Flamengo elegeu o novo presidente em votação realizada na última segunda-feira (09): Luiz Eduardo Baptista. Agora, Bap planeja uma grande reformulação no Departamento Médico do Fla, a começar pela demissão de Márcio Tannure.
Em resumo, Bap pretende reformular todo o Núcleo de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, chefiado por Márcio Tannure. Isso porque, o médico tem sido alvo de críticas dentro e fora do clube há um bom tempo. Uol Esporte deu a informação inicialmente.
Vale lembrar que Márcio Tannure trabalha no Flamengo há 22 anos. O médico entrou no clube na época em que José Luís Runco chefiava o departamento. Contudo, apesar do tempo trabalhando juntos, os dois se tornaram ‘desafetos’, visto que Tannure ‘provocou’ o pedido de demissão do ex-companheiro.
Com isso, atualmente, Runco não poupa críticas ao trabalho de Tannure no Flamengo. Isso porque, o atual chefe do Departamento Médico não opera os jogadores rubro-negros e tem a prática de chamar profissionais de fora para realizar as cirurgias.
Há algum tempo, Tannure apenas acompanha os procedimentos cirúrgicos em jogadores do Flamengo. Além disso, a quantidade de atletas lesionados também tem gerado críticas internas e externas ao chefe do DM. Agora, a tendência é que Bap demita o profissional para reformular o setor.
Como dito anteriormente, na noite de segunda-feira (09), o Flamengo conheceu o novo presidente para os próximos três anos. Em votação na sede social do clube, na Gávea, Luiz Eduardo Baptista conseguiu 1.731 votos e, com isso, vai comandar o Mais Querido até 2027.
Importante lembrar que uma das maiores promessas de Bap durante o período de campanha é profissionar o Flamengo em todos os setores. Com isso, o presidente eleito deve promover grande reformulação interna no clube a partir da próxima quarta-feira (18).
Ver comentários
Se o BAP será um excelente presidente, não sei dizer. Mas com certeza, começou muito bem ao planejar tomar essas medidas. Além da demissão do Tannure, vai contratar uma profissional do River Plate competente, além de buscar um diretor técnico profissional para cuidar do departamento de futebol. Sem falar ainda, em acabar com essa palhaçada de comprar o Leixões.
Grande dia quando mandar este senhor para fora do Ninho.