Eleito novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, toma posse na noite desta quarta-feira (18). A cerimônia acontece no Salão Nobre da Gávea, na sede social do clube rubro-negro, e está marcada para as 20h (horário de Brasília).
Convidados, sócios e rubro-negros ilustres comparecerão à Gávea para acompanhar as solenidades, que devem ter duração de cerca de 1h. Desse modo, além do sucessor de Rodolfo Landim, o vice-presidente Flávio Willeman também assinará o termo de posse.
Vale destacar que, eleito com 1.731 votos, Luiz Eduardo Baptista superou Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos no pleito. Sendo assim, o mais novo mandatário assume o cargo máximo do Flamengo para o triênio 2025-27.
Além disso, Ricardo Lomba, novo presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo (CoDe), também estará presente na cerimônia desta quarta-feira (18). O dirigente recebeu 943 votos, vencendo Álvaro Ferreira, que obteve 171 votos, além de dois votos nulos e dois brancos.
Luiz Eduardo Baptista tem 64 anos, é formado em engenharia civil e possui mestrado em finanças pelo COPPEAD-RJ. Mais conhecido como Bap, o novo mandatário é sócio-benemérito do Flamengo e foi um dos líderes do movimento de mudanças a partir da eleição em 2012, quando Eduardo Bandeira de Mello venceu a presidência do clube.
Além disso, Bap também foi vice de relações externas entre 2019 e 2021, na gestão Landim, e desde 2022 atua como presidente do Conselho de Administração (CoAd) do clube. Com Flávio Willeman como vice, Luiz Eduardo Baptista pretende dar autonomia no futebol rubro-negro e defende recursos próprios para o novo estádio do Flamengo.