Destaque

Bastidores: Flamengo tenta negociar com Prefeitura do Rio para aumentar prazos de conclusão do estádio

Compartilhe

Bap deve começar a resolver as questões burocráticas sobre a construção do estádio do Flamengo


Um dos assuntos mais comentados na posse de Luiz Eduardo Baptista foi a construção do estádio do Flamengo. Nessa quarta-feira (18), durante cerimônia realizada na Gávea, o mandatário garantiu que o Mais Querido terá uma nova casa. Porém, a futura diretoria do Fla trabalha nos bastidores para negociar um adiamento dos prazos do projeto com a Prefeitura do Rio.

Isso porque, Bap entende que existe a possibilidade do Flamengo não finalizar o estádio em quatro anos e meio, que foi o prazo estipulado no projeto. Visto que o presidente do Mengão pretende realizar as obras sem endividar o clube, o que demandaria tempo para conseguir receitas. Assim, a gestão do mandatário rubro-negro também conversa entre si acerca de um possível financiamento. A informação é do ‘Uol’.

POR QUE O FLAMENGO PRECISA NEGOCIAR?

O Flamengo assinou o compromisso junto à Prefeitura para viabilizar a construção do estádio no dia 25 de novembro. Ou seja, as datas para finalização das obras já estão pré-definidas. Por conta disso, o Mais Querido precisa negociar com o órgão para alterar os prazos de entrega da nova casa rubro-negra.

FLAMENGO TEM DUAS REUNIÕES MARCADAS

Antes de assumir posse como presidente do Flamengo, Bap concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (18). Durante o evento, o mandatário rubro-negro revelou que tem duas reunião marcadas para esta quinta (19), para tratar da construção do estádio. Um das conversas, inclusive, será com a empresa contratada para fazer o estudo de viabilidade econômica, que não foi desenvolvido pela gestão Rodolfo Landim.

— Está marcada para amanhã uma conversa com o pessoal da Arena, que está fazendo o projeto (do estádio). E amanhã também terá um almoço com a Fundação Getúlio Vargas, que será contratada para fazer um estudo de viabilidade econômica financeira para o estádio — disse Luiz Eduardo Baptista.

Ver comentários

  • Começou MAL, assim vai ser difícil construir um estádio, antes o presidente recém eleito falou que era necessário um estudo visando custo, prazo e tramite burocrático , será que já concretizou o
    tal estudo? estudo, já vai pedir prorrogação de prazo já estabelecido oficialmente.

    • e vc acha que este estudo se faz em uma semana? kkkk, o Merdim lançou aquela porcaria em IA sem estudo de viabilidade e sem fundamento e agora tera que recomeçar do zero pra fazer a arena, fora o problema da naturgy que MERDIN nao falou na epoca convenientemente, logo e preciso sim pedir um aumento do prazo

      • Além disso cada dia que passa aparecem mais dificuldades sobre o Estádio, é a descontaminação que tem um custo que esta sendo discutido, depois aparece que uma parte do terreno pertence a uma concessionária, e tudo isso gera um desgaste e custos ao Flamengo, e pode ter certeza que vão aparecer mais.

  • O Flamengo tinha 2 projetos de estádio, uma do ex presidente Landim que visava a eleição e outra de Bap que tenta viabilizar calcada na realidade do clube.
    Estudo de viabilidade é a peça central para qualquer intenção de se construir algo. Landim não fez e apenas apresentou um Photoshop de um estádio e jogou pra galera.

    Começa bem Bap, com responsabilidade e sabendo dos desafios que impõe a construção de um estádio de 2 bi e mais se tiver que endividar o clube como está o Corinthians que adie essa construção para que dê tempo do Flamengo crescer suas receitas e assim poder construir sem o sufoco da possibilidade de falir o clube.

  • Decisão mais do que acertada do BAP, investir no planejamento, entender a viabilidade econômica, avaliar a fonte dos recursos necessários que permitirão o Fla ter o estádio sem entrar num buraco enorme. Será que já esquecemos como estávamos em 2013 e o esforço para alcançar o que temos hoje? Paciência, foco e muito trabalho!!! Boa BAP!

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo do Flamengo x Chapecoense vai passar na Globo?

Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Enfim, a espera chega ao fim! O Flamengo…

22/07/2026
  • Notícias

Flamengo tem 5 desfalques e 3 pendurados para jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão

Partida válida pela 19ª rodada acontece nesta quarta-feira (22), na Arena Condá O Flamengo vive…

22/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense perde atacante às vésperas de jogo contra o Flamengo; veja o motivo

Qual é o motivo da ausência do atacante Italo em jogo do Flamengo x Chapecoense?…

22/07/2026
  • Destaque

O retrospecto do Flamengo em jogos pós-Copa do Mundo

Flamengo retorna ao calendário oficial nesta quarta-feira (22) O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira…

22/07/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Chapecoense x Flamengo, Coritiba x Palmeiras e mais 2 jogos acontecem nesta quarta

Quatro partidas do Brasileirão estão marcadas para esta quarta-feira (22) O Flamengo encara a Chapecoense…

22/07/2026
  • Notícias

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Chapecoense para jogo do Brasileirão hoje?

Flamengo volta ao calendário oficial de jogos Agora é para valer! Nesta quarta-feira (22), o…

22/07/2026