O diretor técnico José Boto nem desembarcou no Rio de Janeiro, mas já está tendo muito trabalho no Flamengo. Depois de decidir pela não renovação de David Luiz, o dirigente busca a permanência de outro zagueiro: Cleiton. O português tem ciência que o Benfica (POR) tenta a contratação do defensor e já trabalha para conseguir a renovação de contrato do atleta, que tem vínculo até o dia 31 de dezembro de 2025.
Portanto, Cleiton, de 21 anos, pode assinar pré-contrato com outro clube, de graça, na metade do próximo ano. Desse modo, José Boto trata a renovação do defensor como uma das prioridades. Inclusive, o português já avisou aos empresários do jovem sobre o interesse na extensão do compromisso. O jornalista Venê Casagrande trouxe a informação envolvendo o cria do Ninho.
Cleiton tem 14 partidas como jogador profissional, sendo cinco em 2024. O jogador era costumeiramente elogiado pelo então técnico do Flamengo Tite, mas, por conta da concorrência, o ‘Bahia’, como é chamado o jogador no elenco, não conseguiu espaço. O cria do Ninho era quinta opção, atrás de Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e David Luiz.
No entanto, Cleiton terá a chance de pegar ritmo de jogo no início do Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira (27), o zagueiro se apresentou no Ninho do Urubu visando o Estadual. O Flamengo jogará com time alternativo nas quatro primeiras rodadas, contra Boavista, Madureira, Nova Iguaçu e Bangu.
Com a saída de David Luiz, Cleiton, momentaneamente, é a quarta opção da zaga do técnico Filipe Luís. Além disso, existe a possibilidade de saídas, já que o trio Léo Pereira, Léo Ortiz e Fabrício Bruno está valorizado no mercado. Ou seja, o ‘Bahia’ espera as definições das próximas semanas para saber qual status terá no elenco rubro-negro.
O novo ‘homem forte’ do futebol do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro na tarde deste sábado (28). Primeiramente, a ideia do Mengão era receber o português pela manhã. Contudo, por problemas logísticos, o dirigente chega na Cidade Maravilhosa por volta das 15h15 (horário de Brasília).
Ver comentários
Esse cara mal chegou e já sabe tudo de Flamengo. Sabe mais que nós, torcedores.
O Flamengo de hoje cria zagueiros em profusão e entrega de graça para outros desfrutarem vejam o exemplo do Samir começou lá atrás essa atitude e vai buscar perebas como Fabrício horroroso Bruno, Léo canela dura Pereira pagando caro e parece que faz de propósito. Porque será. Com esses dois o Flamengo colocou em campo a pior dupla de zaga da história. É só buscar que se comprova isso 2023 eles jogaram no lixo e 2024 quase não fosse o Léo Ortiz ter chegado. Se sou o Cleiton pego meu boné e vou embora.