José Boto concedeu entrevista coletiva pela primeira vez como diretor técnico do Flamengo, na última segunda-feira (30). Em uma das respostas, o português afirmou que o Campeonato Brasileiro será prioridade em 2025.
— Dos clubes que eu venho, os títulos são mais importantes. Mais importantes do que Copa, talvez a champions seja o mesmo nível. Nós no Flamengo tem que entrar em tudo para ganhar. Temos que arranjar uma forma de ter elenco e mentalidade para ganhar tudo. Se por algum motivo tivermos que priorizar algo, será o Brasileirão -, disse.
A última vez que o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro foi em 2020, na época da pandemia. De lá para cá, o Rubro-Negro pouco ficou na liderança e, assim, sequer brigou até as últimas rodadas pelo título do torneio.
Na temporada de 2024, o Flamengo terminou na terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 70 pontos. O Mais Querido ficou atrás de Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Ou seja, mais um ano que o Rubro-Negro não briga pelo título do torneio nacional.
Assim como o Brasileirão, o Mais Querido também enxerga a Libertadores de 2025 como prioridade. O Rubro-Negro conseguiu vencer o torneio em 2019 e 2022, mas caiu precocemente na temporada 2024, para o Peñarol (URU), nas quartas de final.