Destaque

Boto conta 1ª exigência que fez a Bap na chegada ao Flamengo: “Vamos fechar o CT”

José Boto concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), no Ninho do Urubu


O Departamento de Futebol já está sob nova direção. Na tarde desta segunda-feira (30), José Boto, novo diretor técnico de futebol do Flamengo, contou que a blindagem do CT Ninho do Urubu foi uma das primeiras exigências feitas a Luiz Eduardo Baptista (Bap) para trabalhar no Rubro-Negro.

— Uma das coisas que eu discuti com Bap é fechar o CT. Não pode ter visita aqui no CT de pessoas que não tem nada a ver com a rotina diária. Não interessa quem é, só não vão entrar aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, pessoas que não são do futebol, não irão no mesmo avião, não ficarão no mesmo hotel. Essas foram as primeiras medidas que eu tomei desde já. Aqui só entra quem tem a ver com o futebol. Depois começaram vazar coisas para pessoas que estão aqui e vamos averiguar –, declarou Boto.

O tema profissionalização foi um dos mais abordado durante toda a entrevista coletiva de José Boto nesta segunda-feira (30). Dessa forma, a tendência é que o Flamengo ‘mude a rota’ e viva completamente uma nova gestão relacionado ao futebol.

JOSÉ BOTO NO FLAMENGO

Boto foi oficializado como novo diretor técnico do Flamengo no último dia 18 de dezembro. Desde essa época, o português já iniciou os trabalhos e, inclusive, teve conversas por telefone e pessoal com Filipe Luís, técnico do Mengão.

A permanência de Filipe Luís foi uma escolha do próprio Boto. Além disso, a não renovação de contrato com David Luiz também passou pelo novo diretor técnico do Flamengo. Em suma, na versão do português, o assunto se resolveu diretamente com os empresários do zagueiro e tratou o episódio como encerrado.

Ver comentários

  • Esse diretor de futebol já vem com esse papo furado de profissionalismo mas quer que o Flamengo jogue dinheiro fora com jogador que ele levou pra Ucrânia e não joga nada. Esse Boto quer trazer para o Flamengo está parecendo que ele é o empresário dele.

  • Será que o boto vai acabar com a carreira do x9 do venê? Rs
    Torço por isso.

      • Mas o venê era crítico do Braz. Não creio que seja ele não. Agora então, depois ser noticiado que agentes, empresários, profissionais do staff dos jogadores, motoristas e familiares tinham acesso ao CT, a probabilidade de identificação do x9 fica mais difícil ainda, porque, pelo visto, aquilo lá era uma feira livre.

    • Esse Daniel deve ser algum olheiro da globolixo. BOTO, neles

    • Somos dois! Mas como o colega já disse, o X9 "mordedor de virilha" já foi...

  • Parabéns boto isso mesmo . Ancaba com essa bagunça tal de entra e saí .tem meu respeito. Aqui nação... parabéns....

  • Esse boto tá se achando o dono do clube, quem paga o teu salário são os patrocinadores e a nação, cuidado pra não cair do cavalo 🐎 logo logo.

    • Prq vai cair do cavalo? Ele tá certo nosso futebol ainda é uma várzea tem que profissionalizar mesmo.

    • O sujeito nunca dirigiu um time de pelo menos segunda prateleira na Europa. Foi diretor de times na Ucrânia, Grécia e Croácia. Torço que funcione. É o maior desafio da vida profissional da vida dele.

  • Ja gostei dele ter falado que vai fechar o CT e que no avião e hotel nao tera ninguem de fora do futebol para nao vazar as coisas, um problema recorrente no flamengo nos ultimos anos.

  • Esta muito correto.
    Quem nao trabalha la nao tem o que fazer la.
    Certíssimo.

  • Tomara que esse BOTO não seja "cor de rosa" e seja pulso firme com nosso Mengão.

  • Espero esse novo comando seja extremamente profissional. Boa Boto! Não de regalias a esses sangue sugas