Notícias

Carro baleado 7 vezes! Novo diretor do Flamengo, José Boto já foi alvo de atentado na Croácia

Compartilhe

Mafioso croata é principal suspeito pelo atentado em Osijek


Com Luiz Eduardo Baptista (Bap) na presidência do Flamengo, José Boto está prestes a ser anunciado como diretor técnico do clube. Antes de assumir o Departamento de Futebol rubro-negro, o português prepara despedida do NK Osijek, da Croácia, país onde já teve o carro alvejado por sete tiros em maio deste ano.

José Boto tinha acabado de deixar a Croácia para curtir férias em Portugal na noite de 27 de maio. O português usou o próprio carro para ir ao aeroporto da capital Zagreb, junto com Alfredo Almeidas, diretor da base do NK Osijek. Dessa forma, o conterrâneo de Boto ficou responsável por devolver o automóvel à casa do futuro diretor do Flamengo.

Alfredo Almeidas deixou o carro do amigo em frente à residência do próprio José Boto. Sendo assim, na madrugada seguinte, dia 28, o veículo foi alvejado por criminosos croatas, que deram sete tiros no veículo português.

MOTIVO DO ATAQUE A TIROS

A imprensa da Croácia investigou o atentado e cita que o suspeito responsável pelos sete tiros ao carro de José Boto é um mafioso local. Dessa forma, o criminoso tinha o objetivo de intimidar o português. O motivo é desconhecido pela polícia local, mas o envolvido tem histórico de violência.

Em agosto de 2017, o mesmo mafioso croata disparou um tiro em uma das pernas de Zdravko Mamic, então diretor executivo do Dínamo Zagreb (CRO). Isso porque, o lateral esquerdo Barisic, que era jogador do NK Osijek, é filho de um membro da máfia que controla a cidade e tinha acordado a transferência para o Dínamo Kiev (UCR). No entanto, repentinamente, o Dínamo Zagreb ‘atravessou’ os ucranianos no negócio.

PRONUNCIAMENTO DE JOSÉ BOTO NA ÉPOCA

“Tenho plena confiança na polícia e nas suas competências para investigar este incidente e levar os responsáveis pelo que se passou à Justiça. Confio que vão resolver esta situação calmamente e garantir a segurança de todos os envolvidos. Mais uma vez, obrigado pelo vosso apoio inabalável. Juntos, vamos ultrapassar esta situação e continuar a avançar com resiliência e determinação”, escreveu José Boto, logo após ver o carro baleado.

JOSÉ BOTO SERÁ DIRETOR NO FLAMENGO?

Com o episódio de violência sofrida no currículo, José Boto se prepara para assumir o cargo de diretor técnico de futebol no Flamengo. Desse modo, o português também organiza sua saída da Croácia e deve chegar ao Rio de Janeiro ainda em dezembro deste ano.

Notícias recentes

  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026