Brasil sediou a final da Libertadores nas temporadas de 2020 e 2023
A Libertadores de 2025 ainda não começou, mas a Conmebol já busca um estádio para levar a decisão da próxima temporada. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um pedido à entidade para que a final seja realizada no Mané Garrincha, em Brasília.
Segundo informação do GE, a CBF vendeu a ideia de levar a final da Libertadores para Brasília por conta da facilidade aérea entre cidades brasileiras e também dos países sul-americanos. Além disso, a entidade brasileira alegou que a cidade possui grandes estruturas de hotéis e sem indícios de conflitos com clubes do país, como aconteceu no Rio de Janeiro em 2020 e 2023.
Vale lembrar que a final da Libertadores de 2023 por pouco não aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro. Isso porque, o Flamengo alegou que precisava mandar um confronto do Campeonato Brasileiro no estádio. No entanto, a Conmebol entrou em acordo com o Rubro-Negro e a decisão aconteceu no ‘Templo Sagrado’.
CONCORRENTES NA DISPUTA PARA SEDIAR A FINAL
Brasília, no entanto, tem um concorrente: Montevidéu, no Uruguai. Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez já antecipou aos torcedores que a cidade uruguaia está no páreo para sediar a final da Libertadores.
— É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra -, disse, em entrevista no sorteio do Mundial de Clubes.