Notícias

Com 2 gols de Wesley, time de Zico vence Jogos das Estrelas no Maracanã

Lateral do Flamengo, Wesley marcou dois gols para o Time Vermelho


Com o fim da temporada de clubes, entram em cena os confrontos beneficentes. Nesse contexto, o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, ídolo do Flamengo, foi o principal destaque deste sábado (28). Repleto de celebridades, jogadores e ex-atletas, o duelo terminou com vitória da equipe vermelha, liderada pelo Galinho, por 7 a 6.

Renato Gaúcho abriu o placar logo no primeiro minuto para o Time Branco. Em seguida, Wesley, lateral do Flamengo, empatou para o Time Vermelho. Na sequência, o ex-treinador do Mengão marcou novamente, fazendo 2 a 1.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Bolasie, novo reforço do Cruzeiro, ampliou para 3 a 1 para o Time Branco. Pouco depois, Zico, organizador do evento e maior ídolo da história do Flamengo, diminuiu para a equipe vermelha no Maracanã.

Na reta final do primeiro tempo, Rivaldo, de pênalti, empatou para o Time Vermelho, deixando o placar em 3 a 3. Contudo, antes do encerramento da etapa inicial, Djalminha soltou uma bomba e marcou um golaço, colocando o Time Branco à frente por 4 a 3.

SEGUNDO TEMPO AGITADO

Aos dois minutos do segundo tempo, Sávio empatou novamente para o Time Vermelho. Aos cinco, Wesley, mais uma vez, fez 5 a 4 para a equipe de Zico. Logo depois, aos 12′, Adriano Imperador, de pênalti, ampliou para 6 a 4.

E não parou por aí. Isso porque, aos 17 minutos, Wesley encontrou Sávio, que marcou e ampliou para 7 a 4 para o Time Vermelho. Contudo, o Time Branco ressurgiu aos 30′. Kuranyi foi acionado e diminuiu para 7 a 5. Aos 33′, Marlon Freitas colocou ainda mais fogo no jogo ao reduzir a diferença para 7 a 6.

MOMENTO HISTÓRICO

Neste sábado (28), o Jogo das Estrelas completou 20 anos. Para celebrar a marca, o comediante Renato Aragão foi responsável por dar o pontapé inicial no Maracanã. É importante destacar que o ex-ator atua como embaixador da UNICEF no Brasil, e reverterá a renda para o Fundo das Nações Unidas.

Por fim, para completar a festa no Maracanã, Adílio, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, foi homenageado durante a partida. O ex-jogador disputou 617 jogos pelo Mais Querido, sendo o terceiro atleta com mais confrontos pelo Manto Sagrado. O ex-meia faleceu em agosto de 2024, aos 68 anos.