Eleito o melhor jogador do mundo, Vini Jr estará em campo com o Real Madrid (ESP) nesta quarta-feira (18). No Estádio Lusail, no Catar, o time madrileno mede forças com o Pachuca (MEX) em partida válida pela final da Copa Intercontinental 2024.
Para os torcedores que desejam assistir a Real Madrid e Pachuca, a TV Globo, em canal aberto, e o SporTV, em TV fechada, mostram o embate. Além disso, como de costume, o Coluna do Fla traz, por meio das redes sociais, todos os detalhes do jogo que envolve o Garoto do Ninho.
Maior campeão do torneio, o Real Madrid vai em busca do nono título da competição (incluindo Mundial e Intercontinental). Por outro lado, o Pachuca chega a final de forma inédita, e tenta um título ‘improvável’ contra uma das maiores equipes europeias.
Depois de 17 anos, o Brasil voltou a ter o melhor jogador do mundo. Destaque na temporada 2023/2024, Vini Jr recebeu prêmio FIFA The Best 2024, em Doha. Desse modo, o jogador revelado pelo Flamengo se tornou o sexto brasileiro a vencer a honraria. Além dele, Kaká, Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Romário já haviam conquistado o troféu anteriormente.
A decisão desta quarta-feira (18) pode fazer de Carlo Ancelotti o técnico mais vencedor da história do Real Madrid. Isso porque, o treinador italiano de 65 anos atualmente divide o recorde de 14 títulos com o espanhol Miguel Muñoz, treinador da equipe nas décadas de 60 e 70.
Vale mencionar que Ancelotti recebeu o prêmio de melhor técnico da temporada 2023/24 no FIFA The Best. No entanto, apesar do prestígio e de contar com um plantel recheado de estrelas, o treinador alertou para o perigo do ‘favoritismo’ na decisão da Copa Intercontinental.
— Todo jogo é uma armadilha, se o Pachuca chegou aqui deve ser alguma coisa. Deve ser respeitado pelo que é e pela qualidade que tem. Uma final é sempre uma emoção especial e uma preocupação antes da partida. A equipe deve estar bem preparada -, afirmou em entrevista coletiva nessa terça-feira (17).