Notícias

Comentarista diz que De La Cruz deixa a desejar no Flamengo e nutre esperança: “Vamos ver em 2025”

Meia uruguaio do Flamengo, De La Cruz disputou 41 jogos pelo Flamengo em 2024


De La Cruz fez uma boa temporada pelo Flamengo? Para o comentarista Tulio Rodrigues, do Coluna do Fla, o meio campista uruguaio teve um ano abaixo do esperado. Em programa transmitido na última terça-feira (24), o jornalista foi sincero ao dizer que o meia deixou a desejar, mas nutre esperanças para o camisa 18 melhorar em 2025.

— Vamos ver se, com um novo planejamento, o De La Cruz passe mais tempo em campo do que fora. Até agora, para mim, não foi uma decepção tão grande quanto está sendo o Alcaraz, mas é o “De La SUS”. Muito tempo no Departamento Médico, foi o famoso “jogador de vidro”. Porém, vamos ver agora, com um novo planejamento, como ele vai se comportar — comentou Tulio.

ASSISTA AO PROGRAMA

PROBLEMAS FÍSICOS DE DE LA CRUZ

A crítica de Tulio sobre a “fragilidade” de De La Cruz tem motivo. Isso porque, o uruguaio foi o jogador que mais frequentou o Departamento Médico do Flamengo em 2024 O meio-campista uruguaio participou de 41 dos 73 jogos do clube na temporada, sendo titular em 37 e acumulando 3.134 minutos em campo.

Ao longo do ano, De La Cruz enfrentou cinco problemas físicos: dores no ombro direito em fevereiro, traumas no joelho direito em maio e agosto e lesões no músculo posterior da coxa direita em agosto e outubro. Com isso, o meia desfalcou o Flamengo em 13 jogos.

Toda a sequência recorrente de lesões gera preocupações na comissão técnica e no Departamento de Futebol, considerando as altas expectativas depositadas no jogador. Vale lembrar que o Flamengo desembolsou R$ 102 milhões para tirar De La Cruz do River Plate (ARG), em dezembro de 2023.

NOVO PLANEJAMENTO DO FUTEBOL PARA 2025

Eleito o novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) iniciou a reformulação do Departamento de Futebol do clube já em dezembro. Sendo assim, o dirigente pretende, inclusive, trocar grande parte da equipe médica do Rubro-Negro. Ou seja, o Mais Querido terá um planejamento diferente para todo o setor em 2025, o que gera expectativas sobre o desempenho físico de De La Cruz.

Ver comentários

  • Tem muito comentaristas aí na televisão que é igual o Neto e Ronaldo, só fala bombeira. Tem que muito com a Renata Fan e Daniele Boa Aventura.

  • Infelizmente isso é fato. Todavia as decisões da administração BRAZ, sem planejamento, ajudou a arrebenta-lo e que ele produzisse menos em 2024. Escalaram o DLC desnecessariamente contra o Nova Iguaçu e apresentaram ele meia boca na Libertadores e ao longo do ano. Em 2025 precisa melhorar muito. Não tem sido aquele jogador vertical e que desmonta as defesas adversárias com passes mágicos. Em 2024 errou passes de 1 metro. Se não performar em 2025, pelo custo, deve ser negociado.

  • Nico De La Cruz é um jogador excepcional, acima da média, não podem ser imediatistas com ele, pois ele jogou um primeiro turno acima da média, mas está desgastado, precisa de recuperação!!