Logo após a conquista do título da Copa do Brasil, Gabigol deu uma entrevista na qual afirmou que não vai permanecer no Flamengo. Com a saída decretada e decidida, o jogador e a torcida entram em contagem regressiva para a despedida.
Isso porque, o Flamengo tem apenas mais um jogo para encerrar a temporada 2024. Na última quarta-feira (04), Filipe Luís poupou o camisa 99 da partida contra o Criciúma, pois o jogador está pendurado com dois cartões. Com medo do atacante receber o terceiro amarelo e ficar de fora do jogo de despedida, o atleta não viajou com a delegação para Santa Catarina.
Antes de mais nada, a “festa de despedida” de Gabigol vai ser contra o Vitória, no Maracanã, na 38ª e última rodada do Brasileirão. A partida acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
Vale ressaltar que uma série de homenagens estão sendo preparadas para Gabigol. Isso porque, o ingresso e o copo do jogo terão o rosto do camisa 99 estampado. Além disso, a torcida rubro-negra prepara mosaico para o atleta, bandeira e muito mais. Inclusive, a Nação esgotou os ingressos disponíveis para o embate contra o Vitória para poder se despedir do ídolo em grande estilo.
Em suma, o futuro de Gabigol tende a ser no Cruzeiro. Isso porque, assim que o jogador afirmou que não permaneceria no Flamengo, vazou-se a informação de que o atacante tem acordo firmado com o clube mineiro para ser anunciado no começo da temporada 2025.