Notícias

Contratação de Luis Suárez e saída de Allan: Spindel abre o jogo sobre negociações no Flamengo

Bruno Spindel conversou com os jornalistas presentes no Aeroporto do Galeão antes de embarque para Santa Catarina


Antes de seguir viagem para Santa Catarina junto ao elenco do Flamengo, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube, conversou com os jornalistas presentes no Aeroporto do Galeão. Ao ser questionamento sobre o mercado de transferências, o executivo do Mengão abriu o jogo sobre algumas negociações, dentre elas, a chegada do atacante Luis Suárez e uma possível saída de Allan.

No primeiro momento, Bruno Spindel comentou sobre uma possível negociação com Luis Suárez, atacante do Almería (ESP). Sem dar muita pista, o executivo do Flamengo disse que o clube, por meio do scout, analisa uma série de jogadores em todas as posições.

O Flamengo não comenta nomes, mas tem uma série de jogadores de todas as posições que o scout do clube sempre coloca à disposição da comissão técnica para que a gente possa ir atrás. Mas temos que lembrar que pela a quantidade de lesões que ocorreram, a janela de transferências em junho foi muito forte -, declarou Spindel.

SAÍDA DE ALLAN

Outro assunto que foi comentado com Spindel é uma possível saída de Allan para o Pumas, do México. Diante disso, o diretor executivo do Flamengo preferiu também não dar muitos detalhes, porém, disse que o clube analisa proposta que chega a qualquer jogador do elenco.

— A gente entende que o elenco já está muito qualificado para 2025. Quando chega proposta, se analisa, de qualquer atleta. Às vezes é uma demanda do atleta, as vezes é uma demanda do agente. Sobre suposição a gente nunca fala nada, nunca se posiciona -, finalizou Bruno Spindel, em entrevista antes do embarque do Flamengo para Santa Catarina.

FLAMENGO EM CAMPO

Enquanto começa a movimentação no mercado da bola, o elenco do Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (04), o Mengão entra em campo para encarar o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão.

O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe a partida.

Ver comentários

  • Luís Suárez é um jogador interessante, pelo estilo totalmente diferente de Pedro. É um "matador".
    Já jogou bastante na Premier League e sabe muito bem como enfrentar defensores do tipo Alexander Barboza que chega sempre batendo, querendo intimidar. Tem 1,81 m, mas corre muito, dribla bem, chuta com os dois pés e conclui bem.
    Contudo, mesmo o Mengão conseguindo um jogador com este perfil, acho que deveria tentar trazer o Alerrandro (Vitória), para compor este elenco, que vai disputar muitas competições importantes, no próximo ano.
    Para o mundial de clubes, o Mengão tem que chegar muito bem e Pedro, se estivar já jogando, deverá ter pouco tempo de retorno.
    Diria que a lateral esquerda também estará carente, na época do mundial, pois Viña não estará disponível, Alex Sandro não é jogador para 3 jogos bem disputados e seguidos e, muito menos, Ayrton Lucas. Se somente estes laterais estiverem disponíveis para o mundial, o coisa vai ficar feia.
    Para o mundial, Libertadores e Brasileirão, se Matheus Cunha, Ayrton Lucas e Alcaraz não mostrarem evolução no Cariocão, o Mengão vai ter que abrir o cofre e trazer gente boa para suas funções. O scout sobre jogadores que estarão disponíveis na janela de início de ano, já está até no google.

  • Sinceramente, a atual Diretoria do Flamengo tem se comportado sempre como quem não sabe nada de planejamento, em vários aspectos.

    O elenco é qualificado? Sem dúvida. Mas possui deficiências e carências. Estamos todos cansados de ver esses Dirigentes atrasados no planejamento e prejudicando o desempenho do time, como aconteceu muito este ano.

    Sabemos que alguns jogadores devem sair, como Wesley e Fabrício Bruno. E a reposição?

    Quanto à saída de Allan, acho ótima. Porém, antes mesmo de sua saída já precisávamos de um primeiro volante. Hoje temos Pulgar (sempre convocado e, quando não, tomando cartões em excesso) e Everton Araújo (outro que não deve demorar a ser vendido, pois a Diretoria do Flamengo é craque em se desfazer rápido desses jovens, para contratar Allans da vida).

    Não esqueçamos: Filipe Luís salvou nosso ano, ganhamos um título, estamos terminando a temporada bem, mas isso não apaga o planejamento desastroso da Diretoria do Flamengo este ano.