Notícias

Demitido na gestão Landim, Gabriel Skinner acerta volta ao Flamengo

Compartilhe

Demitido da supervisão de futebol do Flamengo no início de fevereiro, Gabriel Skinner fará parte da gestão Bap


Luiz Eduardo Baptista, o Bap, será o presidente do Flamengo no próximo triênio 2025-2027. Empossado em solenidade no dia 18 de dezembro, o mandatário já trabalha para montar o organograma da nova gestão. Dentre os profissionais que farão parte do quadro de colaboradores está Gabriel Skinner, de volta ao clube após quase um ano.

Gabriel Skinner ocupou o cargo de supervisor de futebol do Flamengo no início da gestão de Rodolfo Landim. Porém, o profissional recebeu a notícia da demissão em fevereiro deste ano. À época, Skinner publicou uma carta de adeus por meio das redes sociais, onde afirmou que não tinha interesse em deixar o clube naquele momento e destacou a emoção por ter feito parte do processo, ocorrido entre 2019 e 2024.

Agora, na gestão Bap, Gabriel Skinner retorna ao clube para compor o departamento de futebol, que tem o português José Boto como diretor. A função de Skinner ainda não está definida. No entanto, o profissional já participa do planejamento do clube visando a próxima temporada.

De acordo com informação de Gabriel Reis, conhecido como ‘Paparazzo Rubro-Negro’, internamente, o retorno de Skinner ao Flamengo é visto com bons olhos, principalmente pela boa relação com os jogadores. Pessoas que trabalham no CT, inclusive, apontam que o profissional será o ‘principal elo de ligação’ entre Boto e o elenco no período inicial.

NOVA GESTÃO

Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto chega ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado (28), e será apresentado em coletiva no mesmo dia, no CT Ninho do Urubu. Vale ressaltar que, o novo dirigente terá liberdade para montar a equipe e reestruturar o departamento de futebol.

Entretanto, antes mesmo de chegar ao Brasil, José Boto já começou a trabalhar. Isso porque, o profissional português mantém contato há semanas com o treinador Filipe Luís. Além disso, ambos se encontraram em Portugal, na última segunda-feira (23), com o intuito de falar sobre o planejamento do Flamengo para temporada 2025.

Notícias recentes

  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026