Vários ídolos do Flamengo estiveram no Maracanã no domingo (15) para o jogo de despedida de Adriano Imperador. Um dos convidados ilustres foi Diego Ribas, que atuou com ‘Didico’ na Seleção Brasileira. Antes de a bola rolar, o ex-meia comentou sobre a mudança de gestão no Flamengo, agora, sob o comando de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
— Desde que o Bap foi eleito, não conversei com ele. Tivemos muito contato na gestão do Bandeira e depois na gestão do Landim. É um cara que eu respeito e admiro. Creio que o Flamengo está em boas mãos. Desejo tudo de bom para ele –, disse, em entrevista na zona mista.
No dia 09 de dezembro, o Flamengo conheceu o novo presidente para os próximos três anos. Em votação na sede social do clube, na Gávea, Bap conseguiu 1.731 votos e, com isso, vai comandar o Mais Querido a partir de 2025 (até 2027).
Cabe ressaltar que a votação começou por volta de 08h (horário de Brasília) de segunda-feira (09) e foi até às 21h (de Brasília). Após longa movimentação na Gávea, no final das contagens, Bap somou 1.731 dos votos, enquanto Dunshee, segundo colocado, ficou com 1.166. Por fim, Maurício Gomes de Mattos assegurou 366.
Vale lembrar que Diego Ribas se aposentou dos gramados vestindo o Manto Sagrado do Flamengo há cerca de dois anos. Atualmente, o ex-capitão rubro-negro atua como palestrante e comentarista de futebol na Rede Globo. Contudo, o ex-meia ainda pode voltar a trabalhar diretamente com a modalidade, bem como o amigo Filipe Luís, que virou técnico do Fla.