Após vencer as eleições presidenciais do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista já trabalha nos bastidores para organizar a próxima gestão rubro-negra. Atual diretor da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio é um dos nomes observados por Bap para formar a nova diretoria do Mengão. Assim, o profissional afirmou que já recebeu a proposta do Fla e está analisando a oferta.
Desse modo, João Paulo não descartou um possível acordo com o Flamengo. “O Bap me fez a proposta. Estou analisando”, disse o dirigente do Palmeiras, em entrevista ao canal ‘Flazoeiro’. Vale ressaltar que o objetivo do Mengão é que o profissional seja o novo coordenador técnico do clube, atuando diretamente com José Boto, possível diretor executivo do Fla em 2025.
Profissional do Palmeiras desde 2015, João Paulo tem muitos créditos no clube paulista. Inclusive, o coordenador é muito querido por Abel Ferreira, técnico do time principal. Ou seja, diante de uma improvável negociação, o caminho mais fácil para o Flamengo seria pagar a multa rescisória de R$ 2 milhões do dirigente. Contudo, o Rubro-Negro se mostrou disposto a desembolsar o valor.
Depois de ser eleito presidente na última segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista já definiu o primeiro alvo para o elenco rubro-negro: Róger Guedes. O Flamengo tem conversas em andamento com o atacante, que atualmente está no Al-Rayyan (CAT). Para o novo mandatário do Fla, o ex-jogador do Corinthians é o nome ideal para substituir Gabigol no time.
Por enquanto, é importante ressaltar que Bap ainda não pode tomar nenhuma decisão no Flamengo. Isso porque, após levar a melhor na eleição da última segunda-feira (09), o novo presidente tomará posse apenas no dia 18 de dezembro (quarta-feira). Além disso, o mandatário do Fla assumirá o cargo a partir de 1° janeiro de 2025.