Notícias

Dirigente do Palmeiras admite negociação com Bap para ‘reforçar’ o Flamengo

João Paulo Sampaio é desejo de Bap para atuar ao lado de José Boto


Após vencer as eleições presidenciais do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista já trabalha nos bastidores para organizar a próxima gestão rubro-negra. Atual diretor da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio é um dos nomes observados por Bap para formar a nova diretoria do Mengão. Assim, o profissional afirmou que já recebeu a proposta do Fla e está analisando a oferta.

Desse modo, João Paulo não descartou um possível acordo com o Flamengo. “O Bap me fez a proposta. Estou analisando”, disse o dirigente do Palmeiras, em entrevista ao canal ‘Flazoeiro’. Vale ressaltar que o objetivo do Mengão é que o profissional seja o novo coordenador técnico do clube, atuando diretamente com José Boto, possível diretor executivo do Fla em 2025.

FLAMENGO ESTÁ DISPOSTO A PAGAR VALOR MILIONÁRIO

Profissional do Palmeiras desde 2015, João Paulo tem muitos créditos no clube paulista. Inclusive, o coordenador é muito querido por Abel Ferreira, técnico do time principal. Ou seja, diante de uma improvável negociação, o caminho mais fácil para o Flamengo seria pagar a multa rescisória de R$ 2 milhões do dirigente. Contudo, o Rubro-Negro se mostrou disposto a desembolsar o valor.

PRIMEIRAS MOVIMENTAÇÕES NO MERCADO

Depois de ser eleito presidente na última segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista já definiu o primeiro alvo para o elenco rubro-negro: Róger Guedes. O Flamengo tem conversas em andamento com o atacante, que atualmente está no Al-Rayyan (CAT). Para o novo mandatário do Fla, o ex-jogador do Corinthians é o nome ideal para substituir Gabigol no time.

POSSE DE BAP

Por enquanto, é importante ressaltar que Bap ainda não pode tomar nenhuma decisão no Flamengo. Isso porque, após levar a melhor na eleição da última segunda-feira (09), o novo presidente tomará posse apenas no dia 18 de dezembro (quarta-feira). Além disso, o mandatário do Fla assumirá o cargo a partir de 1° janeiro de 2025.