Três dias após o resultado das eleições do Flamengo, o candidato derrotado Rodrigo Dunshee, enfim, se pronunciou. Nesta quinta-feira (11), o aliado de Rodolfo Landim escreveu uma carta de agradecimento pelos votos recebidos e também fez questão de valorizar o trabalho realizado nos últimos seis anos à frente do clube junto ao atual presidente.
“A vontade da maioria é soberana e estou feliz com o trabalho realizado, pela certeza de que entregamos um clube muito melhor e mais vencedor do que recebemos. A saúde financeira do nosso clube foi um ponto alto da gestão”, escreveu Dunshee em carta.
Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo na gestão Landim, Dunshee ficou na segunda posição, com 1.166 votos, atrás de Luiz Eduardo Baptista, que teve 565 a mais. Também participou do pleito Maurício Gomes de Mattos, que apareceu na terceira posição.
Assim sendo, Dunshee deixa o Flamengo com 13 títulos, entre os anos de 2019 e 2024. Foram duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, uma Recopa, duas Supercopas e quatro Cariocas. Além disso, o Rubro-Negro disputou a principal competição continental em todas essas temporadas.
Por fim, o Flamengo bateu o recorde de arrecadação, chegando à marca de R$ 1.374 bilhão no ano passado. Contudo, a chapa vencedora, de Luiz Eduardo Baptista, tem dito que o clube tem capacidade e vai trabalhar para alcançar os valores de R$ 5 bilhões. O novo presidente toma posse no dia 18 de dezembro.
“Quero agradecer aos 1166 sócios do Flamengo, que me honraram com seus votos e acreditaram no nosso projeto.
Fui parte integrante e atuante da gestão mais bem-sucedida da história do clube. Foi uma honra e alegria grande atuar como o Vice-Presidente Geral e Jurídico do clube mais querido do Brasil.
Apesar estar apto a poder prosseguir trabalhando pelo time que tanto amo, recebo com máximo respeito o desejo de mudança manifestado pela maioria dos sócios.
A vontade da maioria é soberana e estou feliz com o trabalho realizado, pela certeza que entregamos um clube muito melhor e mais vencedor do que recebemos.
A saúde financeira do nosso clube foi um ponto forte da gestão. Praticamente triplicamos o faturamento. Geramos grandes resultados positivos, o que nos propiciou adquirir à vista o terreno do estádio, no melhor lugar disponível no Rio de Janeiro.
No âmbito desportivo, muitas glórias vivemos e deixamos um elenco muito bem montado como legado para a próxima gestão. Com o retorno dos lesionados e com um calendário mais justo, a expectativa para o ano que vem é de muito sucesso.
Nos esportes olímpicos, os prognósticos também são muito otimistas para o próximo ciclo e, consequentemente, nas competições nacionais e internacionais do nosso clube.
Temos a certeza do dever cumprido.
Desejo sucesso à próxima gestão. Desejo sucesso ao nosso Flamengo.
Agradeço aos inúmeros amigos que me apoiaram, que se empenharam muito pelo nosso projeto. Devo muito a cada um deles.
Foi um grande orgulho ter trabalhado lado a lado com o Presidente Rodolfo Landim. Saio dessa carregando um amigo/irmão para o resto da vida.
Obrigado,
Rodrigo Dunshee de Abranches”