O Flamengo perdeu a chance de fazer a ‘quina’. Nesta sexta-feira (27), o Rubro-Negro foi derrotado pelo São José, de São Paulo, após quatro triunfos seguidos. No Maracanãzinho, o Mais Querido viu a sequência ser quebrada por 89 a 82, com um cenário atípico. Dono do pior aproveitamento em bolas de três do Novo Basquete Brasil (NBB), os paulistas simplesmente fizeram seis cestas de longe no último período.
Desse modo, o Flamengo segue na segunda posição do NBB, com 14 vitórias e quatro derrotas. O líder continua sendo o Minas, com 16 triunfos e dois resultados negativos. Ou seja, ambos possuem 18 rodadas disputadas, do total de 34 na fase de classificação.
O São José chegou a abrir 8 a 2 no início do jogo, mas o Flamengo conseguiu a virada no finalzinho do primeiro período, fechando em 21 a 20. No entanto, o Mengão teve atuação irreconhecível no segundo quarto. Assim sendo, os visitantes abriram boa vantagem, fazendo 24 a 14 na parcial e indo para os vestiários com 44 a 35.
Então, o que o Flamengo não jogou nos dois primeiros períodos, conseguiu mostrar o melhor basquete no terceiro. Com defesa forte, combinado com erros ofensivos do São José, o Mengão virou o jogo, fechando com 25 a 8 no quarto, e entrando nos últimos dez minutos com 60 a 52.
Na reta final do jogo, o Flamengo entrou dormindo, e a diferença caiu para quatro logo no início. Quando aprecia que o São José partiria para a virada, Kayo acertou linda bola de três. Depois desse momento, o duelo virou uma verdadeira chuva de acertos de chutes de longe, dos dois lados. Contudo, com erros seguidos do Rubro-Negro, os visitantes não vacilaram e conseguiram excelente aproveitamento, conseguindo a vitória por 89 a 82.
O Flamengo entra em quadra novamente no próximo domingo (29), contra o Mogi, pelo último jogo do ano. A bola sobe a partir das 11h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Depois, o Mengão só joga pelo Novo Basquete Brasil em 2025, contra o Corinthians, em 16 de janeiro, fora de casa.
Ver comentários
Será só MAIS um ano sem título. Time frouxo
Vergonha ter jogadores sem espírito rubro negro. A torcida faz a parte dela mas esses caras, como o Jhonatan, parece não estar nem aí, sem raça. Outros querem só se exibir, pouco importando se vai ou não ganhar, como o Balbi e o shaq. E outros são ruins mesmo. Até o Gustavinho "sampaoli" (planeja uma tática de jogo contra um time fictício ideal, mas na prática não consegue mudar estilo de jogo) está desanimado, tanto que o auxiliar as x mostra qual estratégia deve ser utilizada.
Novamente vergonha total ao manto rubro negro.
Essa mensagem deveria chegar a eles.