A Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar publicou, na última segunda-feira (09), um aviso que preocupou os torcedores do Flamengo. Afinal, a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa) determinou que parte do terreno do Gasômetro, onde o Mengão pretende construir o estádio, pertence à Naturgy, antiga Companhia Estadual de Gás (CEG).
Fabrício Chicca, arquiteto e especialista em construção de estádios, resumiu a situação em publicação nas redes sociais. “Para quem me acompanha, já sabia que haveria esse problema para ser resolvido. A Naturgy ocupa aproximadamente 13 mil m² do terreno, é concessionária de serviço público essencial, tem contrato vigente até 2027, renovável. No edital, consta que será custo do Flamengo a remoção da tubulação de gás. Tudo o que está aí são informações públicas. É aí, dá para resolver? Dá. Tem que sentar na mesa, colocar a mão no bolso, negociar e resolver. Esse custo, não estava na planilha”, escreveu.
“Esse tipo de problema é comum, tem custo e faz parte do exercício de minimização de risco. A saber, haverá outros problemas que devem aparecer no processo. Minimizar risco nunca foi sobre criticar a diretoria, ou ser pessimista, trata-se de um processo normal, técnico, que fundamentalmente visa preservar o Flamengo. Que seja feito agora com mais atenção pela nova gestão”, acrescentou Chicca.
A Naturgy controla o fornecimento para parte do Rio de Janeiro através de estrutura ativa no terreno do Gasômetro. A desapropriação da Prefeitura não incluía essa área, e um equipamento esportivo só pode seguir com uma resolução.
Assim sendo, para a construção do estádio avançar, é preciso realizar a retirada do material da Naturgy, como tubulações de gás que estão abaixo do solo. Desse modo, os custos são na casa de R$ 100 milhões a R$ 250 milhões. Recentemente, nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou a tranquilizar o Flamengo. Porém, até o momento, nenhuma atitude aconteceu.
“Estão me fazendo defender o Flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e que, quando ela acontecer, será de responsabilidade da Prefeitura do Rio, que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já em recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no Gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final”, disse.
Ver comentários
Calote da prefeitura aí o brasil não tem rumo mesmo kkkkkk
Se o Bap for esperto, irá trazer o Fabrício Chicca, para trabalhar com Ele na construção desse estádio.
O prefeito como sempre querendo se promover, visando ser governador,abre as pernas, e que se dane os recursos públicos, que poderiam e deveriam serem investidos na saúde e educação!!!
Mais um anti... kkkk é a cara dos antis!!
Se for chorar, manda áudio, secador! Ou reclama na FIFA. Segue o número: (0044) 2 2023- 1 9 8 1 🔴⚫️🔴⚫️🔴⚫️
Olá. Prefeito e a austeridade fiscal? Tem dinheiro? Xx.
O problema não é esse. Não há como já afirmei, um Estudo de Mobilidade para a região. O Local é de um enorme stress de trânsito. Ainda há tempo de rever tudo isso e suspender essa Contrução.
Jorge, vc podia fala com sua mulher e suas filhas fazerem ball cats no Eduardo Paes e cancelar! Mas depois que elas fizerem os ball cats, não vai dá pra cancelar pq o Flamengo já tem a posse do terreno! Manda sua mulher e suas filhas ir lá em casa que eu dou um jeito pra elas fazerem ball cats!
O moderador sempre bloqueia minhas mensagens, mas essa aqui passa direto. Inacreditável.
E ainda querem um estádio para quase 80mil...
Tudo isso já havia sido acordado com a prefeitura. Não tem nada de novidade. A prefeitura vai arcar com a remoção das tubulações. Só quem é contra a construção do estádio naquele local é a torcida arco-íris. O que o estádio vai trazer de revitalização daquela área não é brincadeira.
Como sempre o Dudu enchendo o cofre dele de dólares pra mandar pra família em nova York e o povo que o elegeu (eu não faço parte) que se lasque por aqui....
O problema desse "acordado" é que se ficou apenas de boca o Fla pode ser prejudicado ai no meio. Seo Paes faltar com sua palavra caberá a torcida acabar com a popularidade desse cara, mas nao deixaria de ser um amadorismo puro da diretoria essa falta de acordo por escrito
Novidade...
Os antis, estão deseperados com a construção do estádio do Flamengo. Querem impedir de qualquer jeito, mas não irão conseguir.
Se o Flamengo explorar o marketing em cima de 37 milhões de torcedores disponíveis online, e criar produtos digitais para consumo, já era! Fora, a audiência dos antis, que sempre é muito bem vinda para ganhos com adsense! O ex CEO do Google Brasil, disse que será possível elevar a receita do Flamengo em 5 Bilhões de reais anuais em alguns anos. Como se faria isso? Com Marketing e parcerias! A galera não tem noção da quantidade de grana que dá pra fazer com isso. Naquele jogo Flamengo 3 X 0 no Palmeiras em 2019 pelo campeonato brasileiro, em que o Felipão foi demitido após a partida, a Globo arrecadou 1,5 bilhões de reais somente naquele jogo! Como ela fez isso? Pelo mesmo motivo explicado acima! Quando entrar uma pessoa que faça acontecer a mesma coisa no Flamengo, os rivais irão se desesperar! O mercado brasileiro ainda engatinha no digital e os empresários do futebol, se contentam com migalhas das emissoras, que lucram muito em cima dos clubes principalmente o Flamengo.
O Flamengo, pode ter sua própria emissora, bem melhor que a " Fla tv ". Poderá ter produtos digitais com acesso em plataformas online de seu domínio e muito mais. O Bap, já falou mais ou menos sobre o assunto e sabe o quanto o Flamengo poderá ganhar com isso.
O Estádio vai ficar pronto e o Flamengo terá uma receita multibilionária em breve! Não infartem antis, pois o Flamengo precisa da audiência de vocês para ganhar ainda mais! Saudações Rubro-negras a todos!
"Se o Flamengo explorar o marketing em cima de 37 milhões de torcedores disponíveis online, e criar produtos digitais para consumo, já era!"
*** SE ***
Cada setor fazendo sua parte com responsabilidade, da sim para construir o estádio.
Fazendo as remoções necessárias, e enfim os cariocas receberão este presente! Saudações rubro negra!
Tudo torcedor rival , vai ser construído sim , bora Mengão !!!!
Engraçado que tem trânsito no Maracanã, tão querendo dobrar o tamanho de São sanitário e só quando é Flamengo que vc acha que tem que suspender a construção? E os benefícios de revitalizar a região não tem???
Dói, dói demaaaaaaaais nos Antis
Engraçado que tem trânsito no Maracanã, tão querendo dobrar o tamanho de São sanitário e só quando é Flamengo que vc acha que tem que suspender a construção? E os benefícios de revitalizar a região não tem???
Como sempre o Dudu enchendo o cofre dele de dólares pra mandar pra família em nova York e o povo que o elegeu (eu não faço parte) que se lasque por aqui….