Um cria do Flamengo roubou a cena no futebol europeu neste sábado (14). Em jogo da 16ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League), Rodrigo Muniz, do Fulham (ING), fez um gol de letra contra o Liverpool (ING) no empate em 2 a 2.
Rodrigo Muniz entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo no lugar do mexicano Raul Jiménez. Dessa forma, aos 31′, o atacante revelado pelo Flamengo recebeu passe de Antonee Robinson. Foi aí que o centroavante brasileiro completou de letra, na pequena área do goleiro Alisson, para colocar o Fulham com 2 a 1 no placar.
Logo depois do gol, Rodrigo Muniz recebeu diversos abraços na comemoração do gol que daria a vitória ao Fulham contra o Liverpool, líder do Campeonato Inglês. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, o português Diogo Jota marcou o segundo gol do time da casa e empatou a partida em 2 a 2 no Anfield.
Vale lembrar que o primeiro gol do Fulham no 2 a 2 com o Liverpool também foi marcado por um ex-Flamengo. Isso porque, o meio campista Andreas Pereira abriu o placar em 1 a 0. Agora, com o empate, o time de Rodrigo Muniz soma 24 pontos, na nona colocação.
Aos 23 anos, Rodrigo Muniz disputa posição com o mexicano Raul Jiménez no Fulham. Na atual temporada, o cria do Flamengo tem dois gols e uma assistência em 16 jogos (cinco como titular) na temporada 2024/25. Entretanto, o concorrente do México tem seis gols e duas assistências em 18 partidas (13 como titular) no mesmo período.
Ver comentários
Não foi de letra, só pra constar...