Notícias

Ex-técnico da Seleção Brasileira aponta Flamengo como decepção em 2024

Flamengo levantou duas taças na temporada de 2024


O Flamengo finalizou a temporada de 2024 com dois títulos: o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. No entanto, para Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, o time rubro-negro foi a decepção do ano, assim como o São Paulo. Isso porque, para o ex-treinador do Brasil, o Mengo poderia ter entregado mais.

“Pelo plantel que tem, se esperava mais do Flamengo. E o São Paulo também, a gente pensou que ia fazer mais do que fez no ano passado”, destacou o ex-técnico Dunga, em entrevista ao ‘Troféu Mesa Redonda’, da TV Gazeta.

TEMPORADA DO FLAMENGO

Em 2024, o Flamengo iniciou o ano com quatro contratações: Nicolás de la Cruz, Matías Viña, Carlinhos e Léo Ortiz. No decorrer da temporada, o time rubro-negro reforçou ainda mais o elenco com Michael, Gonzalo Plata, Alex Sandro e Carlos Alcaraz.

O Flamengo foi campeão invicto do Campeonato Carioca com o técnico Tite, ao superar o Nova Iguaçu na decisão. No entanto, o técnico gaúcho foi demitido após a queda precoce na Copa Libertadores e a distância da liderança no Campeonato Brasileiro.

Assim, o técnico Tite foi demitido no final de setembro. Com isso, o Flamengo promoveu Filipe Luís como treinador do time principal. Dessa forma, o ex-lateral levou o Mais Querido ao título da Copa do Brasil, ao derrotar o Atlético-MG em duas oportunidades na decisão.

Ver comentários

  • Bom foi o Corinthians que não ganhou nada mas contratou o Menfis de Pau, bem foi o Palmeiras que foram eliminado para o Botafogo, Flamengo .
    Os piores para o Dunga foram Flamengo campeão Carioca e da Copa do Brasil e o Botafogo Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores

  • Esse jumento não sabe o tanto de lesionados teve e tem o flamengo no ano??

  • Bom mesmo foi ele em copa do mundo " com o q ele tinha de melhor" e fez merda

  • .. e ainda chegou a ser técnico da seleção brasileira....putz!!!
    Não consegue avaliar uma temporada como um todo.
    O Mengão teve problemas enormes com lesões de jogadores importantes. Perdeu o seu centro-avante, seu melhor lateral esquerdo, seu ponta nato e teve Arrascaeta, BH e Pulgar com problemas em várias ocasiões. Quase todo o plantel apresentou problemas de contusão. Isso quebra sequência e entrosamento. Começamos o ano com Varella, Fabrício, Ayrton, Arrascaeta, Pedro e Cebolinha como titulares e terminamos bem diferente. Igor Jesus e Victor Hugo foram usados em vários jogos.
    Tenho um pensamento de que Dunga não foi um grande jogador (chegou a ter alguns bons momentos na Itália e no Japão, mas nunca foi unanimidade - a era Dunga caracterizou-se por jogador mais de raça e briga do que de futebol de brilho) e, muito menos, bom técnico. Por isso, não dou crédito ao que fala sobre futebol.

  • Parece que é cego.
    Pela quantidade de contusões de jogadores ao longo do ano, até que ficou muito bom, pelo time esfacelado, foi longe.
    Decepção foi você como técnico, sem condições de opinar.

  • Não dá pra levar a sério esses tipos de comentários de ex jogador e técnicos que não sabem opinar e separar o coração da razão, Dunga com todo respeito ele na seleção como técnico deixou a desejar e não foi pouco, e ainda fica dando palpite do trabalho de outros, porque ele não fala do internacional esse sim virou uma piada, endividado até o pescoço vai ter que vender jogadores pra honrar os compromissos e se conseguir. Talvez ele esqueceu do time que o projetou. Muito fraco como profissional.

  • O Dunga é lgual papagaio repete o que os antis falam para diminuir o Flamengo, se tivesse feito uma análise honesta faria das contusões e convocações que o Flamengo teve o ano todo,teve jogos que a base e os reservas que jogaram e de titular uns 3 com o goleiro.Mas o que esperar de um cara desses,que quando era técnico da seleção xingava,ofendia a imprensa e os brasileiros.

  • O Dunga calado é um poeta, se nós tivéssemos um treinador de verdade que jogasse pra frente como é o DNA do Flamengo, certamente poderíamos ter chegado mais longe na Liberta e no Brasileirão, sem contar as lesões recorrentes, contudo, ganhamos a Copa do Brasil com propriedade e apresentando um futebol de alto nível que só tem a crescer. Porque ele não falou do Palmeiras, do Galo (galinha)?

  • Esse aí como comentarista, foi um regular jogador