Notícias

Filipe Luís abre o jogo sobre pedido de entrega contra o Criciúma: “Somos profissionais”

Compartilhe

Flamengo venceu o Criciúma com facilidade fora de casa


Apesar dos pedidos da torcida rubro-negra para entregar o jogo, o Flamengo não tomou conhecimento do Criciúma e venceu por 3 a 0. Após a partida, o técnico Filipe Luís foi direto e mencionou que as solicitações não influenciaram em nada no duelo. Além disso, o treinador do Mengão afirmou que jamais abrira mão dos três pontos.

Não influenciou absolutamente nada, não jogamos para o Fluminense, não jogamos para o Criciúma. Jogamos para a nossa torcida, por nós e pelos nossos valores. Um valor firme que tenho na minha vida é que no futebol você tem que entregar tudo o que você tem. Se você entrega, o futebol devolve. Quando você não entrega tudo o que tem para o futebol, você não colhe os frutos — iniciou Filipe Luís.

Preparamos o jogo da mesma forma que preparamos todos os outros. Poderia estar falando aqui depois de uma derrota. E aí todo mundo teria falado: entregou o jogo. De forma nenhuma. Não entregamos o jogo, somos profissionais, mas muito acima de ser profissional são os nossos valores como pessoas. O que me fez chegar aqui e sentar nessa cadeira foi dar tudo pelo futebol. E jamais abriria mão disso — completou.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Torcedores do Flamengo foram até o Ninho do Urubu e picharam as paredes pedindo que o time entregasse o jogo para o Criciúma. Isso porque, em caso de triunfo dos catarinenses, o resultado poderia prejudicar o Fluminense, que também está na briga contra o rebaixamento para a Série B de 2025.

No entanto, o Flamengo, como mencionado por Filipe Luís, não se deixou influenciar. Guillermo Varela abriu o placar para o time rubro-negro. Bruno Henrique ampliou, de pênalti. Por fim, Luiz Araújo marcou o terceiro e deu números concretos ao confronto em Santa Catarina.

Ver comentários

  • Mas lá no Fluminense pelo menos 1 jogador não tem este cunho profissional e tem um cunho de mau exemplo um verdadeiro "mané sem escrupulos" seu nome: Felipe Melo e mais 1 que não me lembro o nome dele agora. Em passado recente o Flamengo dependia da perda de pontos do Palmeiras para galgar uma melhor situação na tabela e Felipe veio a publico dizer que não jogaria contra o Palmeiras por decisão própria, nesta época ele era titular no Fluminense, sabem por que ele alegou que não iria jogar por decisão própria : O gramado artificial do Aliens Parque poderia influir na sua condição fisica, enquanto quem acompanha o futebol sabe que ele não queria dar mole para o Flamengo, clube que detesta simplesmente por inveja. Com a palavra Felipe Melo explique se quiser.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026