Notícias

Filipe Luís define reforço ideal para o Flamengo e reafirma prioridades

Compartilhe

Filipe Luís deseja uma peça para a reposição de Gabigol no Flamengo


Acabou a temporada 2024 para o Flamengo! Agora, é hora de o clube planejar o próximo ano. Em coletiva após o empate em 2 a 2 com o Vitória, no domingo (08), Filipe Luís destacou que é preciso contratar um substituto para Gabigol, que deu adeus ao clube. Além disso, o treinador voltou a dizer que o Brasileirão e a Libertadores precisam ser prioridades em 2025.

O elenco é altamente qualificado, dois jogadores por posição. Alguns que fazem várias posições e funções diferentes. Acredito que temos que ir atrás de repor saída do Gabi, sem muita pressa porque temos jogadores para suprir e o Pedro vai voltar também. Mas o nome que vier tem que ter as características ideias para cumprir o que o modelo pede. Projeção que faço é fazer uma grande pré-temporada. Temos a final da Supercopa no dia 2 de fevereiro, vamos em busca desse título. Temos o Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores — disse Filipe Luís.

PRIORIDADES

Depois do jogo contra o Fortaleza, no dia 26 de novembro, Filipe Luís disse que “enquanto eu estiver aqui, o Brasileirão será prioridade absoluta”. Após o confronto com o Vitória, o treinador voltou a reforçar o desejo pela competição de pontos corridos e acrescentou a Libertadores na lista de desejos para 2025.

Sempre todo clube começa com isso. Temos nossas prioridades, como falei, para mim, Brasileiro é prioridade juntamente com a Libertadores, que é a maior competição da América e dá vaga no Mundial de Clubes. Também vamos participar do Mundial ano que vem, então a projeção é que vai ser um ano intenso, um ano bom, por isso precisamos descansar bem, nos atualizarmos no futebol e voltar com as baterias recarregadas para fazer uma grande temporada — concluiu Filipe.

FLAMENGO DECEPCIONOU NAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES EM 2024

O Flamengo termina o ano com dois títulos: Carioca e Copa do Brasil. Porém, o clube passou longe das “prioridades” em 2024. Na Libertadores, o Rubro-Negro, ainda comandado por Tite, caiu nas quartas de final, para o Peñarol (URU), que tomaria cinco do Botafogo na fase seguinte. Já no Brasileirão, o Mengão terminou com 70 pontos, nove atrás do campeão, que foi o rival carioca.

Notícias recentes

  • Notícias

CBF define data de apresentação de jogadores da Seleção Brasileira; dupla do Flamengo foi convocada por Ancelotti

Pedro e Samuel Lino integram a lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Austrália…

17/09/2026
  • Notícias

Com retorno de Léo Pereira, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Del Valle, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quinta-feira (17), pela volta das quartas…

17/09/2026
  • Destaque

LA 2028 é logo ali! Natação e ginástica do Flamengo somam 12 medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Três nadadores e duas ginastas brilharam nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé O Flamengo já…

17/09/2026
  • Notícias

Flamengo lança ação para ajudar ex-jogadores e homenagear Arrascaeta e Bruno Henrique

Plataforma nasce para celebrar a história do clube e conecta diferentes gerações da torcida rubro-negra…

17/09/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Tite volta a justificar demissão no Flamengo em coletiva de apresentação no Botafogo

Técnico comentou as passagens recentes por Cruzeiro e Mengão durante a coletiva de chegada ao…

17/09/2026
  • Notícias

Flamengo receberá quantia milionária se avançar às semifinais da Libertadores; veja valor

Time comandado por Leonardo Jardim define vaga na semifinal da Libertadores contra o Independiente del…

17/09/2026