Destaque

Filipe Luís explica mudança de posicionamento no ataque do Flamengo: “Perfeição”

Compartilhe

Filipe Luís optou por inverter a posição de Bruno Henrique com Michael no jogo contra o Internacional


Sem chances de título no Brasileirão e garantido na Libertadores, o Flamengo tem mais dois compromissos restantes na temporada. No último jogo, contra o Internacional, o Rubro-Negro teve boa atuação e venceu o time gaúcho por 3 a 2. Depois da partida, Filipe Luís comentou a inversão no posicionamento entre Bruno Henrique e Michael, em relação ao duelo anterior, com o Fortaleza.

— Eu vou pedir desculpa porque não vou detalhar porque tem muita estratégia envolvida nessa mudança, muito detalhe fino sobre o plano de jogo, então prefiro não abrir. Mas simplesmente posso dizer que foi pela estratégia do jogo e pelo plano que nós tínhamos em função do adversário que vinha pela frente –, disse Filipe Luís, antes de completar:

—  Contra o Fortaleza, para mim o Bruno Henrique fez um excelente jogo, o Marinho teve muita dificuldade em marcar ele. E o Michel também, criou muito perigo, ajudou muito na pressão e simplesmente faltou o gol. Hoje os dois foram muito bem também porque seguiram à perfeição o plano de jogo, como eu falei, acreditaram no que passamos para eles e acabou dando certo –, concluiu o treinador do Flamengo.

PLANO DEU CERTO

O plano de Filipe Luís para inverter Bruno Henrique e Michael funcionou. Afinal, o ‘Robozinho’ marcou dois gols no embate e Bruno Henrique teve boa atuação. Mesmo sem ‘cumprir tabela’, Filipe Luís aproveita a reta final do ano para tentar implementar o estilo de jogo e fazer ‘testes’ em diferentes posições.

CRICIÚMA X FLAMENGO

Agora, o Flamengo volta as atenções para o próximo compromisso da temporada, no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma, pela 37ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração mais ‘braba’ da internet, com comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, Rodrigo Lima fica responsável pelas reportagens do duelo.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026