Foto: Reprodução/ FlaTV
Raça, amor ao Flamengo, títulos e história com a camisa 16. Filipe Luís, do futebol, e Olivinha, do basquete, têm algumas coincidências na trajetória marcante com o Manto Sagrado. O ex-lateral e agora técnico rasgou elogios ao antigo ala-pivô em um documentário especial promovido pela ‘FlaTV’.
— Claro que eu sabia que ele jogava com a 16. Eu, na verdade, nunca liguei muito para números. E o 16 foi um número que estava disponível quando eu cheguei aqui e acabei pegando. Depois, na minha despedida, ele fez questão de estar presente, meu deu um abraço. Um cara super importante na minha trajetória, super importante para mim e, principalmente, super importante para o Flamengo — disse Filipe Luís.
A trajetória de Olivinha no Flamengo começou em 2002. Depois de três passagens pelo time rubro-negro, o jogador conquistou 25 títulos pelo clube da Gávea. Nesse período, levantou 13 Campeonatos Cariocas, seis Campeonatos Brasileiros, três Copas Super 8, dois Mundiais, uma Liga das Américas e uma Champions League das Américas.
Já Filipe Luís, com menos tempo de Flamengo, afinal, chegou em 2019, levantou dez taças como lateral esquerdo. Duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e dois Cariocas (2020 e 2021).
Assim sendo, depois da aposentadoria das quadras e dos campos, Olivinha e Filipe Luís seguem no Flamengo. Afinal, o ex-jogador de basquete é apresentador do canal oficial do clube, a FlaTV. Já Filipe Luís virou técnico e ganhou três taças na nova função: Copa Rio Sub-17, Mundial Interclubes Sub-20 e Copa do Brasil no profissional.
Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…
Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…
Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…
Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…
Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…
Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…