Desde que assumiu o time do Flamengo, Filipe Luís tem conseguido fazer com que alguns atletas cresçam de produção. Em entrevista coletiva após a vitória do Mengão sobre o Internacional, por 3 a 2, no Maracanã, o comandante falou sobre a qualidade dos jogadores de meio de campo do elenco e, além disso, fez questão de revelar plano para Allan.
“E quero muito poder recuperar o Allan também, essa qualidade que ele tem. Estou muito feliz e bem servido com os volantes que tenho”, declarou Filipe Luís em entrevista coletiva no último domingo (01). Importante frisar que o volante não entrou na vitória do Flamengo sobre o Internacional.
O técnico Filipe Luís já deu oportunidades para Allan na temporada. Contra Fluminense e Cruzeiro, o volante foi titular no Flamengo. Diante da equipe mineira, inclusive, o atleta acabou sendo expulso na reta final do confronto. Já nos demais embates do Mengão sob o comando do ex-lateral esquerdo, o camisa 29 ficou como opção no banco de reservas.
Allan chegou ao Flamengo no meio do ano passado, porém, ainda não conseguiu ser unanimidade entre os torcedores. Desse modo, a intenção de Filipe Luís é recuperar o atleta para continuar sendo útil ao plantel do Mengão.
Com Allan à disposição, o Flamengo encara o Criciúma nesta quarta-feira (04), pela 37ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) exibe o duelo.
Ver comentários
O Filipe, esquece o Allan, joga nada. Diretoria tinha que tentar trocar com o Cruzeiro pelo Wallace que está sendo perseguido por lá.
Acho que o Alan pode ser recuperado sim , ele tem interesse em continuar no Flamengo e dar certo ao contrário do Gabigol, que além de não ter interesse em melhoria no Flamengo, não tem interesse no próprio Flamengo, ele e Narcisista
O Mengão tem um jogador caro que não vinga: Allan. Entretanto, no próximo ano, o Mengão tem que chegar muito forte para disputar Libertadores, Brasileiro e Mundial. Tem que gastar (certo).
Para o meio, tem que trazer alguém do nível de Arias, Almada ou outro em grande fase no futebol argentino ou uruguaio. Vender Allan, para mim, seria uma boa, mas certamente haverá prejuízo. O Mengão tem De La Cruz, Évertton Araújo, Pulgar e ainda o Léo Ortiz, que jogou uma barbaridade, nas datas FIFA. Arias seria um refino para primeiro e segundo volante.
Acho que também deve-se pensar logo na contratação de um centroavante. Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, além de Bahia, são muito bem estruturados em termos de scout de jogador e já devem ter mapeados (com muitos detalhes) todos os bons jogadores de 2024. Dos centroavantes "exequíveis" (que o Mengão pode trazer) destaco Yuri Alberto, Alerrandro e Derik (Cuiabá, que é melhor do que o agitado Isidro Pitta - revejam o gol do Derik contra o Mengão). Este último poderia vir numa troca por Carlinhos, com compensação financeira para o Cuiabá, dando ainda para trazer mais um BOM (de preferência, EXCELENTE) centroavante. Nesta posição, o Mengão vai ter que abrir o cofre e gastar, pois Mundial, Copa de Brasil e Brasileirão com BH ou Plata improvisados, NÃO VAI DAR! Acho que Alerrandro seria uma contratação importante e não tão difícil, mas tem que trazer agora!
Vc não vê jogo do cruzeiro, Wallace foi sacado no primeiro tempo pelo Fernando Diniz, não estava jogando nada, esse já era.
Pelo contrário: o Allan demonstrou uma certa desenvoltura e facilidade de flutuar no meio-campo, além de um bom passe e poder de marcação. Se fosse ruim, o Sampaoli não teria solicitado a sua contratação. Por outro lado, estamos com excesso de segundo-volantes (Pulgar, Gerson e De La Cruz) e por isto, acredito que deveria ser negociado.
O ALLAN não joga nada mesmo. Não sabe marcar e não consegue dar um passe certo. Foi muito valorizado, mas, não conseguiu em campo render o que dele se esperava. Pode ir emobra!
O Felipe Luiz querendo aproveitar o Alan, me deixa em dúvida sobre se é o técnico que o Flamengo precisa. Apostar no Alan, que já causou tantas derrotas ao Flamengo, é um retrocesso sem tamanho. Qualquer um que entenda um mínimo de futebol percebe que o Alan é um jogador ruim por ser lento, sem visão de jogo, sem a mínima habilidade com a bola nos pés, passe horrível, só chega atrasado nas divididas, e por isso, faz muitas faltas evitáveis. Não dá. Estou decepcionado com o Felipe Luiz. Precisa ser mais profissional. Deixar a amizade para bem longe do campo. O Flamengo precisa de jogadores prontos. Não deve ser local para aguardar a melhora de quem não tem aptidão para o futebol.