Destaque

Filipe Luís trata Gabigol como uma lenda do Flamengo e brinca com reencontro: “Serei o 1º a xingar”

Compartilhe

Filipe Luís jogou com Gabigol e foi técnico do atacante no Flamengo


Em entrevista para as redes sociais do Flamengo no sábado (07), Gabigol tratou Filipe Luís como melhor amigo no clube. Neste domingo (08), o ex-lateral e agora técnico retribuiu. Em entrevista coletiva, o treinador chamou o atacante de “lenda”, mas deseja, em tom de brincadeira, que o ex-companheiro seja vaiado quando for adversário no Maracanã.

Ele sai pela porta da frente. Era justo uma lenda como é o Gabriel sair pela porta da frente, receber o carinho da Nação, receber o carinho da torcida que teve essa comunhão com ele por tantos anos. Foram momentos bons, ruins, de muita alegria, de críticas. Chegou aqui um menino e sai daqui um homem — disse o técnico do Flamengo.

Achei muito legal da parte do clube brindar essa homenagem para ele. Mesmo que ele não esteja se aposentando, pôde receber o carinho de volta da torcida. Da maneira que foi o jogo acho que ele sai pela porta grande, e estamos orgulhosos de tudo o que ele fez pelo Flamengo — acrescentou Filipe Luís.

“SEREI O PRIMEIRO A VAIAR”

Filipe Luís seguiu exaltando Gabigol, mas, no final, brincou com o atacante. O ídolo rubro-negro ainda não tem futuro definido, porém, a tendência é que assine com o Cruzeiro para a próxima temporada. Ao falar do possível reencontro, o técnico afirmou que será o primeiro a vaiar o ex-companheiro.

São poucos jogadores que entram num clube de mais de 100 anos e conseguem deixar o nome cravado na história. Muitos jogadores passaram aqui, mas foram poucos que deixaram o nome gravado da forma que o Gabriel conseguiu. A geração 81, que é insuperável, todos eles são maiores do que as outras, são os primeiros, os pioneiros, os que fizeram o Flamengo ser gigantesco. O Gabriel conseguiu fazer uma história muito importante, até ser comparado com aquela geração — pontuou o comandante.

Esse tipo de jogador, único e raro, merece uma homenagem, uma despedida, independentemente se ele for para outro clube. Nós somos gratos a tudo o que ele fez, amanhã no dia que ele vier contra a gente eu sou o primeiro a vaiar e a xingar ele, espero que façam isso. Mas enquanto ele está aqui temos que reconhecer e agradecer. Ele está eternizado — encerrou Filipe Luís.

DESPEDIDA

Gabigol deu adeus ao Flamengo da forma que ele mais gosta: fazendo gol. O atacante marcou o primeiro do Mengão no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a competição na terceira posição, com 70 pontos.

Notícias recentes

  • Destaque

Ajustes de Jardim! Flamengo faz 1° treino em Quito com foco no Del Valle

Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (08) O Flamengo venceu o Remo por…

08/09/2026
  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026