Flamengo busca um atacante para vaga deixada por Gabigol, e Firmino aparece como opção
O Flamengo iniciou as primeiras movimentações no mercado de transferências visando a próxima temporada. Após a saída de Gabigol, o clube carioca busca um substituto, e Roberto Firmino aparece como opção. No entanto, estratégias estão sendo traçadas para a possível contratação do ex-Liverpool (ING) e atual jogador do Al Ahli (SAU).
Primeiramente, o novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto se alinha com o técnico Filipe Luís para definir o orçamento disponível para a contratação de um atacante. Desse modo, interessado em contar com Firmino, o clube antes fará uma consulta sobre a vontade do atacante em retornar ao Brasil e os valores envolvidos, considerando a limitação financeira atual.
Atualmente na Arábia Saudita, Roberto Firmino recebe um salário de cerca de R$ 10 milhões por mês. Além disso, segundo o site ‘Transfermarkt’, especializado em valor de mercado, o passe do jogador brasileiro é avaliado em seis milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões na cotação atual).
Com carreira consolidada no futebol mundial, Roberto Firmino tem no currículo participação em uma Copa do Mundo. Além disso, o atacante fez parte da seleção campeã da Copa América de 2019. Ao todo, na trajetória, o jogador possui 606 partidas, somando 183 gols marcados e 121 assistências.
A primeira janela de transferências da temporada 2025 abre no dia 03 de janeiro e acaba em 28 de fevereiro. Desse modo, o Flamengo se prepara para reforçar o elenco pensando na maratona de competições que terá no próximo ano. Além de Roberto Firmino, Róger Guedes e Richarlison foram nomes vinculados ao clube rubro-negro nos últimos dias.
Ver comentários
FALA SÉRIO....PQP, JOGADOR ULTRAPASSADO, ELE HJ ATUALMENTE É EX JOGADOR....PUTZ.
É cada reportagem sem lógica, sem fundamento. O jogador ganha 10 milhões mês, o Flamengo não tem condições de pagar 3 milhões, ou seja, ele ganha 10 e vem para o Flamengo ganhar no máximo 2,5 . Sem noção, coloquem algo com fundamento
Não quiseram pagar 3 milhões pra o Delay. Preciso nem dizer mais nada
Concordo plenamente contigo, jogador em final de carreira e super valorizado lá fora vai querer reduzir o salário drasticamente pra jogar no Flamengo? E vai conseguir dá retorno financeiro?
Tô até vendo sempre que temos escolha de presidente e pouco dinheiro o abóbora fiasco, se for olhar Palmeiras e Fluminense contratando de forma cirúrgica jogadores pra ser titular e não pra compor elenco, enquanto isso ainda vamos apresentar um diretor que avaliou se ia manter o Filipe Luiz, até agora bap só tem criticado quero ver ele fazer um bom ano em época de super mundial, não aceito Flamengo atrás dos outros clubes brasileiros, não sei o que vão inventar mais precisam ralar e muito mais que Landim e sua tropa faziam.
Claro irmão
Fla contratou mto ano passado
Nao precisa sair contratando pq os outros clubes estao. Um atacante é a maior urgência, Palmeiras e flu tem q contratar mesmo , um nao ganhou nada e o outro quase foi rebaixado.
Ainda temos que pagar um estádio que é um projeto de anos.
Cara, não faz sentido contratar u cara com salários altíssimo, já no final da carreira. Será que alguém sabe explicar isso?
Cara, que besteira! Trazer jogador se aposentando recebendo milhões. Já vi que essa diretoria vai fazer muita merda nesse mandato!
Esse Bap vai acabar com nosso Flamengo só sabe criticar a gestão anterior..
Esse cara vai acabar com o nosso tão sonhando estadio já estou vendo
Até agora zero planejamento sólido. Somente um diretor de futebol desconhecido no Brasil, conjecturas sobre jogadores idosos e em fim de carreira, o tal BAP criticando a diretoria vencedora que saiu por ter escolhido um candidato errado e nada mais. Enquanto isso os rivais , como o Palmeiras se reforçando com ambição, até o Flu contratando um excelente jogador. Vamos lá seu BAP, comece a mostrar a que veio.
Nem conheço o BAP, mas a administração de Landim, pra mim, foi vencedora, mas poderia ter sido MUITO mais. Poderia ter criado uma hegemonia no futebol brasileiro, sul americano e mundial, mas foi falha em muitos aspectos e escolhas erradas, principalmente no planejamento e nas escolhas dos técnicos. Teve méritos? Teve sim, mas faltou muita coisa. Poderia ter ganho uns 5 Brasileiros, mais uma Libertadores e um Mundial, mas não souberam administrar profissionalmente o clube.
Na boa! Estão feios muitos dos comentários aqui. Está parecendo panelinha contra a nova diretoria. No entanto alguns são sérios e me junto a eles. O Mengão não precisa de jogadores velhos e encostados em times sem expressão. E deixa este "pombo" bem longe, porque não tem sangue rubro negro nas veias. Precisamos sim de alguns reforços, mas não os citados pela reportagem.