O Flamengo decidiu não renovar contrato com o zagueiro David Luiz, que tem vínculo válido até 31 de dezembro com o clube. Por meio das redes sociais, o clube informou sobre a saída do defensor neste domingo (22).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo (22). Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira”, escreveu.
Aos 37 anos, o zagueiro estava disposto a reduzir o salário para permanecer no clube. Porém, com a eleição do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a decisão ficou a cargo da nova gestão. Desse modo, a permanecia do zagueiro passou por avaliação do novo departamento de futebol, que optou por não renovar o contrato.
Novo diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto informou David Luiz da decisão neste domingo (22). Cabe ressaltar que a definição aconteceu após uma reunião entre o dirigente e o técnico Filipe Luís.
David Luiz chegou ao Flamengo em 2021 e passou por diversas fases no clube. No início, o jogador ocupou o lugar de ‘titular indiscutível’ da equipe. No entanto, ao longo das temporadas, o papel do zagueiro se transformou dentro da instituição.
Na temporada 2024, David Luiz figurou como a quarta opção para Filipe Luís na defesa do Flamengo, atrás de nomes como Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. Nesse ínterim, o camisa 23 fez apenas 36 jogos, sendo titular em 28 ocasiões.
Ver comentários
Decisão acertada.
Renovar com um psicólogo pra ganhar mais de 1 milha por mês é loucura. Em campo, o zagueiro não apresenta futebol pra justificar o que ganhava.
Agora com gestão profissional, o Flamengo pagará um psicólogo fora das 4 linhas que ajudará a todo elenco.
DL teve sua importância mais fora de campo do que dentro, se aceitasse receber uns 400K mês ainda valia renovar, mas certamente vai ter outros clubes oferecendo mais que isso.
Parabéns ..já se arrastou esse ano de 2024. Seu custo anual contrata um bom jogador.
Para que o Mengão possa fazer frente às necessidades de aumento de salário (Wesley, Pulgar etc.) necessita liberar o que não é imprescindível. Já liberou Gabigol. Agora, o próximo tem que ser o zagueirão.
D. Luiz é caro (1,5 milhão/mês) e considerando que o CRF tem Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, todos com passagem por seleção (L. Pereira teve passagens nas seleções de base) e com conquistas significativas, nacionais e internacionais, não há como manter D. Luiz. Além disso, O Mengão dispões de Cleiton, que sempre aproveitou bem as oportunidades que teve e Iago, que já tem um currículo invejável, da base, e mostra muita qualidade, restando apenas reiterá-la, durante o Carioca 2025.
O agradecimento a David Luiz é totalmente merecedor, principalmente quanto à sua influência sobre Rodinei e sobre garotos da base.
Já começou bem a nova presidência. Parabéns 👏👏👏 tem mais....
Se foi o Bap ou Boto, a decisão é completamente acertada.
Renovar com um psicólogo pra ganhar mais de 1 milha por mês é loucura. Em campo, o zagueiro não apresenta futebol pra justificar os vencimentos.
Agora com gestão profissional, o clube terá psicólogos pra atender aos atletas e gastará bem menos que os 1.5 milhão que o DL ganhava.
DL teve sua importância mais fora de campo do que dentro, se aceitasse receber uns 400K mês ainda valia renovar, mas certamente vai ter outros clubes oferecendo mais que isso.
Obrigado e vá com Deus !
Que noticia maravilhosa esta draga ai ja nao era pra ter renovado ano passado, mais tinha gente insistindo em querer renovar mais um ano porque ele e bom conselheiro pra jogador.
Que noticia boa
Aproveitando a visualização desta matéria:
Há algumas horas, assisti aos jogos Fulham 0x0 Southhampton e Everton 0x0 Chelsea. Um deles, narrado por alguém de voz estridente, incômoda, chata prá carai, repetindo bordões manjados e que só está nesta função por obra das pressões político sociais.
O que realmente mais me chamou a atenção, foi a qualidade do jogo. Porradaria na cara do juiz, sem qualquer advertência, em nome de “o jogo tem que rolar mais” e “não pode marcar qualquer falta”.
Alguém já se perguntou porque estas duas premissas apareceram? Será que no tempo do Santos de Pelé, do Napolí de Maradona, do Flamengo de Zico, no Botafogo de Garrincha, e no Ajax de Cruiff, os jogos não rolavam e não eram bons de serem vistos?
Acho que a resposta passa por questões financeiras.
O futebol inglês, o mais visto no planeta, nunca foi bonito de se ver e só foi campeão do mundo graças a esforços diversos, menos da qualidade de seus jogadores. Até chegaram a ter nomes interessantes como Banks, Moore e Charlton, mas não poderemos dizer que Lineker foi uma maravilha e que Harry Cane o é. É só pensar em Pelé, Garrincha, Zico e nos Ronaldinhos e Rivaldo, que entenderemos a imensa diferença.
Acontece, que a paixão do inglês por futebol é uma das maiores do planeta, pouco atrás dos árabes, mesmo com tanto perna de pau de seu país. Até a quarta divisão contrata jogadores relativamente caros, comparados com a nossa divisão principal.
Por outro lado, o inglês é bom em jogos de porradaria, como rugby e boxe.
Se os ingleses gostam de porradaria e de futebol, e não conseguem muita coisa neste esporte, o que fazer para melhorar isso? Resposta: aceitar a porradaria.
.. e tem mais! Como o futebol virou um negócio de lucros absurdos, bancados gerenciados principalmente por árabes e pela máf.. russa, um bom negócio é comprar jogador barato e vende-lo bem caro.
E onde tem isso, em abundância? Na África, onde tem jogador bom de bola e forte prá chuchu (vide Ebere Onuachu – 2, 01 m e muita massa física. Quem encara?), trocado por cesta básica.
Por isso é que vemos, em quase todos os times da Inglaterra (e também na França, Bélgica e Alemanha), um monte de jogadores com nomes começados por “NG”, “MP” etc. Nomes do tipo Lupunda Zorôa, Katuyeiê, Yolasko Zorôa, Kunhambebe, etc., são comuns nesta e noutras ligas, atualmente. Hahaha!
Voltando a um dos jogos de hoje, num escanteio, a porradaria comeu solta na área, bem na cara do juiz e ele, olhou como se tudo estivesse normal.
O que caracteriza uma falta? A força com que ela acontece ou o ato de impedir uma jogada acontecer, por ato inadequado?
Vê-se claramente empurrões pelas costas e outros atos ilícitos (é só ver a regra) sendo praticados escancaradamente. Talvez por isso, o Endrick deu aquele show de empurrões num jogo contra o Mengão e nem advertido foi.
O problema ainda aumenta, na medida em que a geração que não viu um jogo menos tenso, se acostumar com este anti-jogo. Para muita gente, este é o melhor futebol do mundo.
Carvajal, do Real, e Curcuella, do Chelsea, batem muito, à vontade e são muito respeitados pelo “alto nível” do futebol apresentado.... e deve ter muito jovem brasileiro concordando e as práticas foram adotadas pela CBF, provavelmente sem saber porque. Apenas “vamos copiar”, certo?
Como não sou o dono da verdade, gostaria de saber opiniões a respeito.
Muito ruim graças a Deus foi embora, agora deixaram o Gabi ir embora , estamos com o Michael pipoca vamos ganhar tudo rsrs...
Sério que pensavam em renovar?