O Flamengo fechou a temporada 2024 com o empate em 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã, no último domingo (08). Agora, planejando 2025, o Rubro-Negro deve promover goleiro da base para o time principal de forma definitiva.
Isso porque, Dyogo Alves completa 21 anos em 09 de janeiro de 2025. Com isso, o goleiro vai ‘estourar’ a idade para defender as categorias de base do Flamengo. Dessa forma, naturalmente, o arqueiro, que já vem sendo relacionado para as partidas do time principal, deve ser integrado de forma definitiva ao profissional.
Vale lembrar que Dyogo Alves é um dos sobreviventes do incêndio que matou dez crianças no Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019. Apesar de ter sido um dos heróis do título do Brasileirão Sub-20 em 2023, o goleiro ainda não estreou no time profissional do Flamengo.
Contudo, apesar disso, Filipe Luís tem relacionado o goleiro de 20 anos para praticamente todos os jogos do time principal do Flamengo. Além disso, Dyogo Alves tem treinado junto aos jogadores profissionais, sob o comando do treinador rubro-negro.
Inicialmente, o contrato de Dyogo Alves com o Flamengo era até dezembro deste ano. Contudo, ainda na gestão de Rodolfo Landim, o Rubro-Negro renovou o vínculo do jogador até 2026. Atualmente, o arqueiro é considerado o terceiro goleiro do Fla.
Isso porque, o jovem de 20 anos enfrenta a dura ‘concorrência’ com Agustín Rossi e Matheus Cunha para conquistar uma vaga na equipe titular do Flamengo. A expectativa é de que Dyogo Alves tenha oportunidade de representar o Mais Querido no Campeonato Carioca de 2025.
Ver comentários
Tôdo goleiro da base do Flamengo é frangueiro, só melhora um pouco quando é logo vendido pra outro time!