A passagem por empréstimo de Pablo ao Botafogo chegou ao fim. Com isso, o jogador retorna ao Flamengo na próxima temporada. Contudo, dificilmente o zagueiro vai ser aproveitado na equipe comandada por Filipe Luís. Dessa forma, o Fla e o atleta buscam um acordo pela rescisão contratual.
Segundo informações do portal RTI Esporte, Flamengo e Pablo avaliam uma possível rescisão amigável ou um novo empréstimo. Atualmente, o zagueiro tem vínculo com o Fla até o final de 2025. Porém, na zaga, Filipe Luís já conta com Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Cleiton, Iago e David Luiz.
Dessa forma, caso o Flamengo renove o contrato com David Luiz, que tem vínculo apenas até 31 de dezembro deste ano, as chances de Pablo ser utilizado na equipe rubro-negra diminuem ainda mais. Com isso, o atleta não deve seguir no Mais Querido.
No Botafogo, Pablo atuou apenas por 28 minutos, na vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, em abril. Desde então, o zagueiro sofreu inúmeras lesões em sequência, sendo descartado pelo técnico Artur Jorge. No final da temporada, o jogador era a última opção do setor e sequer estava sendo relacionado para os jogos.
Pablo chegou ao Flamengo em março de 2022, vindo diretamente do Lokomotiv (RUS). O Rubro-Negro desembolsou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) pelo zagueiro. Com o Manto Sagrado, o jogador não conseguiu se firmar como titular da posição e atuou em 47 partidas, com uma assistência concedida. Vale lembrar que o atleta tem contrato válido com o Fla até 31 de dezembro de 2025.