O Flamengo segue trabalhando no planejamento visando a próxima temporada, com calendário cheio de torneios para disputar. Assim, com a chegada de José Boto, os dois primeiros reforços para o time rubro-negro serão no departamento de futebol. Isso porque, o Mais Querido está muito perto de fechar com Fernando Matos e Alfredo Almeida para compor a diretoria técnica.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Alfredo Almeida chega ao Rio de Janeiro no dia 5 de janeiro e será o chefe dos olheiros do Flamengo. Por outro lado, Fernando Matos precisa se desvincular do atual clube e exercerá a função de assistente da mesma pasta.
Fernando Matos tem 49 anos e já trabalhou com José Boto no Shakhtar Donetsk (UCR) e no PAOK (GRE). Atualmente, o profissional ocupa o cargo de chefe dos olheiros no Famalicão (POR) desde julho do ano passado. Anteriormente, também ganhou experiência com treinadores, já que passou pelo Oliveira Douro (POR).
Por outro lado, Alfredo Almeida tem 41 anos e, em 2019, trabalhou no futebol brasileiro como coordenador técnico no Coimbra, de Minas Gerais. O português estava no NK Osijek (CRO), mesma equipe em que José Boto atuava, antes de fechar com o Flamengo.
E não para por aí. José Boto vai em busca de mais um profissional para o Flamengo. Isso porque, o dirigente português terá uma reunião com JP Sampaio, diretor do Palmeiras. Será a última cartada para seduzir o profissional da equipe paulista e trazê-lo para o Mais Querido.
Ver comentários
trazendo profissionais que trabalharam só em grandes clubes europeu...tá de brincadeira.
Os patrícios estão chegando e tomando conta, vale lembrar que o Flamengo não é Vasco da Gama... E o principal, onde estão os atletas que irão reforçar o time após as saídas previstas?