Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo finalizou a temporada no último domingo (08), após empatar em 2 a 2 com o Vitória, pela 38ª rodada do Brasileirão. Apesar de marcar dois gols, o que sagrou o Rubro-Negro como melhor ataque da competição, o Mengão encerrou 2024 com o pior desempenho ofensivo dos últimos seis anos.
Na temporada 2024, o Flamengo entrou em campo 75 vezes, somando 117 gols, incluindo os amistosos da pré-temporada nos Estados Unidos. Apesar da média de 1,56 tentos por jogo, o número confirma essa temporada como a pior ofensivamente do Mengão desde 2018. Na ocasião, o Mais Querido balançou as redes 94 vezes em 67 confrontos.
Por outro lado, apesar do desempenho geral abaixo do normal, o Flamengo finalizou o Brasileirão 2024 como melhor ataque da competição, com 61 gols. Na sequência, aparecem Palmeiras e Botafogo, com 60 e 59 tentos, respectivamente. Além disso, vale lembrar que o Mais Querido terminou o campeonato na terceira colocação, com 70 pontos, a nove de distância do campeão, o rival carioca.
Um dos motivos para o Flamengo ter tido dificuldade em marcar gols em 2024 foi por conta da ausência de Pedro. O artilheiro do Mengão teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, enquanto servia à Seleção Brasileira. Ademais, a lesão aconteceu no início de setembro e a expectativa é de que o atacante retorne aos gramados entre maio e junho de 2025. Até a contusão, o jogador tinha balançado as redes 30 vezes em 43 jogos.
Após finalizar a temporada, o elenco do Flamengo iniciou o período de 30 dias de férias. Agora, o Mais Querido se reapresenta em 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu, e dois dias depois viaja para os Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada. Além disso, os Crias do Ninho serão responsáveis por disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…
Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…
Ver comentários
Quem contratou Gonzalo Plata, Alcaraz tem toda a culpa. Dois jogadores ruins.
Adivinhem porque? O Pedro se machucou e só ficou o Lilgabi em tempos de se embalar na rede.