Notícias

Flamengo marca reunião para divulgar detalhes sobre projeto do estádio

Compartilhe

 Evento está marcado para esta quinta-feira (05), na Gávea, sede social do Flamengo


A torcida do Flamengo está na expectativa para ver o início da construção do estádio. Dessa forma, o clube já planeja todos os detalhes e logística para que o projeto comece a tomar forma. Em busca de deixar os rubro-negros mais por dentro do assunto, dirigentes do Fla marcaram um evento para a quinta-feira (05) com o objetivo de mostrar novamente o esboço preliminar da casa do Mengão.

O evento terá início às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (05), no Salão Nobre da Gávea, sede social do Flamengo. No encontro com os sócios, o clube irá mostrar números, imagens e modelos de negócios para o estádio, segundo projeção da empresa “Arena Events + Venues”.

ESTÁDIO DO FLAMENGO

A cada dia que passa, o Flamengo avança para iniciar a construção do estádio. Na última segunda-feira (25), o prefeito Eduardo Paes assinou o contrato do compromisso para a viabilização da construção da arena do Mengão. O documento, porém, só será levado para a Câmera dos Vereadores em 2025, visto a mudança dos políticos no órgão legislativo.

Diante de mais uma etapa concluída, o Flamengo cada vez mais próximo de dar início às obras. A data base em que o clube projeta para realizar a inauguração do estádio próprio do clube em 15 de novembro de 2029. Ou seja, o Rubro-Negro trabalha com o prazo de cinco anos para concluir e dar o pontapé inicial na futura casa do Fla.

FLAMENGO EM CAMPO

Enquanto a diretoria ajusta os detalhes para iniciar a construção do estádio, o elenco está focado no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (04), o Flamengo encara o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Ver comentários

  • Bom saber que essa imagem do estádio é apenas um esboço preliminar. Já está bonito, mas ficaria ainda melhor se a fachada fosse mais parecida com a do estádio do Tottenham; e se a arquibancada fosse disposta em 3 anéis, como a da Allianz Arena, do Bayern. Agora uma coisa que eu gostaria de saber: o que justifica o valor de quase R$ 2 bilhões da construção, já que ao que parece o estádio não terá teto retrátil ou alguma tecnologia para remoção do gramado (para protegê-lo durante a realização de algum evento) ? O telão?

Notícias recentes

  • Destaque

Com 1 do Flamengo, Conmebol divulga time da semana das quartas de final da Libertadores

Arrascaeta, do Flamengo, e três jogadores do Estudiantes (ARG) estão entre os destaques dos jogos…

18/09/2026
  • Destaque

Léo Moura lamenta ‘lacuna’ deixada em passagem pelo Flamengo

Léo Moura participou de evento da Libertadores nesta sexta-feira (18) Campeão brasileiro, da Copa do…

18/09/2026
  • Destaque

Emerson Royal diz que é mais difícil jogar no Flamengo do que no Barcelona e cobra convocação à Seleção

Emerson Royal entende que merece voltar a vestir a Amarelinha Em boa fase no Flamengo,…

18/09/2026
  • Destaque

Libertadores: Estudiantes estuda ceder espaço da própria torcida para receber o Flamengo em La Plata

Segundo o jornalista Léo José, do Coluna do Fla, o clube argentino busca solução para…

18/09/2026
  • Destaque

Jardim cita Gabigol e aponta desafio para motivar o Flamengo na Libertadores

Confira todas as falas de Leonardo Jardim após jogo do Flamengo contra o Del Valle…

18/09/2026
  • Notícias

Zico dá benção a Arrascaeta em jogo do Flamengo x Del Valle no Maracanã; veja foto

Arrascaeta repostou registro ao lado de Zico e da família logo depois da classificação à…

18/09/2026