Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, tomou posse na última quarta-feira (18). Com isso, alguns planejamentos feitos ainda sob a gestão de Rodolfo Landim, estão sendo modificados. Um deles, inclusive, é o cancelamento do jogo do Carioca que aconteceria em Manaus.
Em resumo, o jogo do Flamengo, que aconteceria em Manaus, no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, não vai mais acontecer no local. Isso porque, Bap quer montar o planejamento visando a preparação da equipe para a Supercopa do Brasil, diante do Botafogo. A jornalista Raisa Simplicio deu a informação inicialmente.
Inicialmente, Landim tinha definido que a delegação do Flamengo viajaria para os Estados Unidos em 10 de janeiro e retornaria ao Brasil no dia 24, direto para Manaus. Justamente por conta do jogo contra o Volta Redonda, em 25. Contudo, Bap já mudou a programação rubro-negra.
Dessa forma, agora, a expectativa é de que a delegação do Flamengo deixe os Estados Unidos logo depois do amistoso contra o São Paulo, dia 19 de janeiro. Com isso, ao invés do elenco desembarcar em Manaus, a chegada deve acontecer no Rio de Janeiro.
No momento, a gestão de Bap se preocupa com o planejamento visando a Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, que vai acontecer no dia 02 de fevereiro, em Belém. Isso porque, o clássico vale o primeiro título para o Mais Querido na temporada de 2025.
Neste interím, falta Bap bater o martelo sobre o local que vai sediar o jogo do Flamengo contra o Volta Redonda, no dia 25 de janeiro, pelo Carioca. A partida, vale ressaltar, pode acontecer no Rio de Janeiro mesmo para facilitar a preparação da equipe visando a Supercopa do Brasil.
Cabe destacar que a Supercopa do Brasil já tem data e local definidos: 02 de fevereiro de 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O Flamengo vai em busca do tricampeonato, após ganhar o título da competição em 2020 e 2021, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente. Já o Botafogo disputará a competição pela primeira vez na história.
Cruzeiro informou a lesão de Gabriel Pec nesta quinta-feira (23) Flamengo e Cruzeiro decidem vaga…
Leonardo Jardim vai comandar três sessões de treinos antes de jogo contra o São Paulo…
Dois jogos acontecem nesta quinta-feira (23) O Brasileirão segue a todo vapor e, nesta quinta-feira…
Apesar de ser contra o uso de gramados sintéticos, Flamengo tem alto aproveitamento nesse tipo…
Samuel Lino é um dos principais destaques individuais do Flamengo em 2026 Samuel Lino vive…
Flamengo goleou a Chapecoense por 4 a 0 com Ayrton Lucas de titular Apesar da…