Destaque

Flamengo tem a 4ª melhor defesa do mundo em 2024; veja ranking completo

Sem contar os gols sofridos no Brasileirão, o Flamengo foi vazado apenas nove vezes na temporada


A temporada 2024 foi decepcionante para parte da torcida rubro-negra, visto que o Flamengo não disputou o título do Brasileirão e caiu cedo na Libertadores. Por outro lado, o Mais Querido conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Além disso, o Mengão ainda possui mais um motivo para comemorar no ano: o sistema defensivo.

Isso porque, o Flamengo encerrou 2024 como a quarta melhor defesa do mundo. No total, o Mengão sofreu 51 gols em 73 jogos na temporada, ou seja, um média de 0,70 tentos por jogo, aproximadamente. Vale ressaltar que, por conta do desempenho defensivo, o Fla bateu recorde na Copa do Brasil, como time campeão menos vazado da competição, com duas bolas na rede.

RANKING DE MELHORES DEFESAS DO MUNDO

  1. Al Ahly (EGI): 0,56 gol sofrido por jogo
  2. Zenit São Petersburgo (RUS): 0,67 gol sofrido por jogo
  3. Inter de Milão (ITA): 0,68 gol sofrido por jogo
  4. Flamengo: 0,70 gol sofrido por jogo
  5. Huracán (ARG): 0,72 gol sofrido por jogo
  6. Arsenal (ING): 0,73 gol sofrido por jogo
  7. River Plate (ARG): 0,77 gol sofrido por jogo
  8. Athletic Bilbao (ESP): 0,78 gol sofrido por jogo
  9. Pyramids (EGI): 0,79 gol sofrido por jogo
  10. Vélez Sarsfield (ARG): 0,80 gol sofrido por jogo

*O levantamento foi feito pelo ‘UOl’.

FLAMENGO TEM PREOCUPAÇÃO PARA 2025

Por conta do excelente desempenho defensivo, alguns clubes começaram a observar os jogadores do Flamengo. Assim, o Mais Querido tem uma preocupação para 2025: Léo Ortiz. Isso porque, a Juventus (ITA) não desistiu da contratação do zagueiro e está disposta a desembolsar 30 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões na cotação atual) em janeiro.

SAÍDA CONFIRMADA

Enquanto Léo Ortiz tem o nome vinculado a um gigante europeu, o Flamengo já tem uma saída confirmada na defesa para 2025. Trata-se de David Luiz. O zagueiro não terá o contrato renovado pelo Rubro-Negro e deixa o clube após quase quatro anos.